Meus Pensamentos No Twitter 03/06/20

Dr Michael Laitman Twitter

Não há para onde fugir do novo estado da “última geração”. Devemos cumprir nossa missão, que não pode ser evitada: levar a humanidade a um sistema global e integral de conexões por meio da luz que reforma, que flui através do nosso grupo e para o mundo.

Quando uma boa conexão, garantia mútua, surge em nossa unidade, sentimos a vida dentro dela. Na atual existência dolorosa, todo o corpo está fragmentado, sem circulação da luz superior, que preenche todas as partes da alma. Isso significa alcançar a correção, a vida eterna e perfeita.

A saúde da nação depende da unidade, garantia mútua. Toda pessoa é garantidora da saúde do próximo e do cuidado com a boa saúde de todos. É assim que vamos nos livrar do vírus – como executaremos uma ação em direção à unidade, garantia mútua e construção do vaso integral comum!

Garantia mútua é a principal correção! Devo pensar nos outros, ser incluído neles, cuidar e sentir seus desejos, entender como ajudá-los a alcançar a adesão com o Criador e a correção da alma quebrada de Adam HaRishon.

O #coronavirus pretende nos mostrar como somos dependentes um do outro. Essa dependência é chamada de “garantia mútua”, quando devo pensar não em como me salvar do coronavírus, mas em como salvar outras pessoas da #infecção, com minha atitude atenciosa e boa com relação a elas.

O #coronavírus invade nossa vida e declara: “Todos vocês estão integralmente conectados, estão todos diante do Monte Sinai, e se não se unirem e pedirem à força superior para corrigi-los, esse será o seu enterro”.

Começaremos a seguir o caminho certo quando ficarmos em casa, porque tememos infectar os outros, em vez de pensar em nós mesmos. O coronavírus não desaparecerá até que essa alteração ocorra. O vírus nos forçará a pensar em como não prejudicar os outros. Tenho medo de prejudicar os outros e prefiro ficar em casa. #coronavírus

Nós devemos ver a essência do vírus. Ela não aponta para uma doença biológica, mas para o nosso estado espiritual, para as relações entre nós, para a falta de nossa garantia mútua. Para preservar tal garantia e preocupação mútua, precisamos da luz superior.

A garantia mútua é quando não devo pensar em mim, pois os outros estão pensando em mim! Devo pensar apenas neles, na dezena. Estamos todos em garantia mútua, expandindo-a gradualmente para incluir o mundo inteiro, e o Criador habita entre nós, nos corrigindo.

Disseminação é a correção do nosso vaso espiritual externo (Kli) que deve estar ligado a nós, que devemos tratar como uma cabeça trata o corpo. A disseminação é o componente mais importante e necessário, e aqui depositamos grandes esperanças nas mulheres!

Nossa vida compreende o estudo, o trabalho sobre a unidade e a disseminação. O estudo é o principal, pois sem ele não haverá unidade nem disseminação. Sem unidade, você não pode entender o estudo e nem fazer disseminação, ou seja, a correção geral do mundo.

A “Torá” é uma instrução (Oraa), um manual para o caminho, um guia completo que descreve todas as nossas subidas e descidas, todos os relacionamentos entre nós e os relacionamentos com o Criador. É um meio de atrair a luz da correção, de cima do sistema corrigido da alma geral de Adam HaRishon, para o nosso sistema quebrado.

As pessoas pensam que a primeira onda da #pandemia já passou e que podemos aliviar as condições da #quarentena até a próxima onda. Mas quem disse que já podemos facilitar nossas vidas? Afinal, já fizemos correções? Nós nos trouxemos em congruência com a natureza integral? Melhoramos nossa sociedade?
#Covid19

O #coronavírus trouxe todos nós à realização de nosso próprio desamparo. Ninguém sabe o que fazer, como escapar desses problemas? Embora o vírus esteja tirando menos vidas que as guerras, ele nos liga completamente. A cura começa começando a corrigir o ego, mas ninguém vai concordar com isso, por enquanto.

O egoísmo é dado de cima; sua revelação vem do Criador. Portanto, não espere que o egoísmo desapareça. Pelo contrário, crescemos à medida que nosso egoísmo aumenta! Eu preciso me acostumar com isso. Eu não devo me desesperar. Devo continuar, mesmo de quatro, mas continuar rastejando em direção à meta.

O Criador não é um poder interior; não há poder em nós! Existem dez pessoas, e nenhuma tem poder. Mas como queremos nos conectar, revelamos a força entre nós. Essa força é o Criador que está entre nós. Usamos o poder Dele, não o nosso.

É pelo desespero, apoiando-se mutuamente, apesar do cansaço, que nos aproximamos da revelação do Criador. Esse trabalho é chamado de jornada pelo deserto, onde atraímos o poder da doação. Passando pelo deserto, subimos de Malchut a Bina.

É mais fácil entender a pergunta de um amigo do que senti-la. Mas devemos tentar evocar sentimentos através da mente. Todo mundo sente, depois pergunta. Da pergunta de um amigo, quero sentir o que ele sente. O amigo passou de um sentimento para sua mente, enquanto eu, com minha mente, quero atingir seu sentimento.

Quero me aproximar dos meus amigos ou do Criador, mas não posso. É aqui que surge a oportunidade de pedir ajuda ao Criador, de me afetar com a luz superior, de me dar o poder da doação. Devo revelar o local da correção, e a luz superior irá corrigir. “O Criador terminará isso para mim”.

OIT: Um terço da população mundial, mais de 2 bilhões de pessoas, corre o risco de perder o emprego. De fato, apenas as empresas e empregos necessários para a existência permanecerão. O restante deve se engajar em #treinamento e #educação de uma nova sociedade.

É necessário reduzir todos os negócios inventados para os quais não há necessidade que destruam a natureza. Pessoas livres de trabalho desnecessário devem ser matriculadas no sistema de educação integral, para que aprendam sobre a conexão correta entre nós, se quisermos sobreviver e ser felizes!

Existimos em uma natureza global integral e somos obrigados a mudar, nos ajustar à sua estrutura. Caso contrário, esse estado chegará até nós através da força sangrenta, como todas as mudanças nas estruturas sociais que foram acompanhadas por guerras e revoluções. Este não é um vírus, mas uma revolução espiritual.

A humanidade sofreu um sério golpe ideológico. As pessoas realmente não querem voltar ao trabalho. Elas precisam ganhar a vida, mas isso não incita o entusiasmo anterior. A paixão, o desejo de ter êxito, vencer ou gerenciar foram perdidos. “O golpe do #coronavírus nos deixou mais sábios!”

A única maneira de evitar epidemias é estabelecer boas relações entre nós. Essa é a única maneira de destruir todos os vírus – somos obrigados a nos conectar a um sistema de boas conexões. Atenção: a natureza nos levará a fazer isso com muitos impactos diferentes!

Do Twitter, 03/06/20