Lembrando Todos Os Níveis

Laitman_041.01Shamati # 34, “O Lucro de uma Terra”, Baal Ha Sulam: Para ser recompensado com o grau de odiar a separação, a pessoa é precisa primeiro saber o que é separação, ou seja, do que está separada, e então podemos dizer que ela quer corrigir essa separação.

Ela quer não apenas se corrigir, mas também se restringir para que não se afaste. Isso é apenas se ela entender o que é essa separação. Mas se ela não se lembra desse estado, dessa definição, ou se nunca o experimentou, não tem medo e se aproxima dele como um cego.

Pergunta: Isso significa que a pessoa deve experimentar uma separação prévia?

Resposta: Sim, definitivamente. Somente depois de cairmos é que podemos manter o estado de não cair internamente. Onde toda a criação começa? Da quebra.

Observação: Mas não nos lembramos da nossa queda.

Meu Comentário: Nós não lembramos, mas podemos lembrar, se quisermos. Então não cairemos e não quebraremos porque todos os atributos negativos existirão dentro de nós. Não precisamos bater a cabeça contra a parede repetidamente. Em outras palavras, um Reshimot espiritual de todos os níveis da descida, da queda, permanece em nós, e nós subiremos os mesmos níveis e nos lembraremos de todos os níveis.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 15/12/19

Comente