Jornada De 3.000 Anos

laitman_600.04Pergunta: Três mil anos atrás, as pessoas descobriram a lei da garantia mútua: ame seu próximo. Já estava escrito sobre isso naquela época. Esta é a mesma lei que existe no nível das partículas elementares.

Como é que conhecemos essa lei há milhares de anos, mas ela não nos ajuda? Será que ainda não podemos equilibrar nosso egoísmo de nenhuma maneira?

Resposta: Mas esta lei é contra a nossa natureza. Nossa natureza procura se exaltar, subjugar tudo a si mesma, absorver tudo em si mesma, sem dar nada a ninguém, sem considerar ninguém. Esta é a lei do egoísmo que existe em todas as pessoas.

Não sou como animais, arrastando uma carcaça para mim e não a compartilhando com ninguém. Quero subjugar a todos, para que todos sejam meus escravos, rastejando diante de mim. Eu quero poder absoluto sobre o mundo inteiro. Se alguém pensa que não é esse o caso, simplesmente não se conhece bem.

Pergunta: Se há alguns milhares de anos as pessoas já sabiam que o amor cobrirá todos os pecados e não conseguiram isso, será que talvez milhares de anos devam passar antes de chegarmos a isso?

Resposta: Talvez. Não estou dizendo que deve terminar hoje. Mas estamos chegando a isso. Estamos caminhando para a realização do mal de que não podemos viver dentro de nossa natureza. Com isso, estamos nos matando e colocando em risco a vida na Terra. De alguma forma, devemos nos elevar acima do nosso egoísmo, acima de nossos instintos, e chegar à interação integral.

De KabTV, “A Era Pós-Coronavírus”, 16/04/20

Comente