Jerusalém – O Coração Do Mundo

Laitman_421.03Pergunta: Todos os anos nós comemoramos o Dia de Jerusalém. É um feriado judaico ou é para o mundo inteiro? O que ele significa para você pessoalmente?

Resposta: Lembro-me quando era uma criança de seis anos criada com meus avós. Um avô era religioso e o outro era comunista ou anticrente. Eu estava mais perto do avô religioso. Ele me falava sobre Jerusalém, sobre Israel.

Quando vim para cá e fui a Jerusalém pela primeira vez, lembrei-me de como ele me disse que Jerusalém estava localizada em uma montanha e que era preciso escalar para chegar lá. Naquela época, realmente me emocionou às lágrimas que meu avô, que havia morrido há muito tempo, sonhara com isso; era um sonho de geração, e aqui eu, seu neto, fui até Jerusalém.

Jerusalém é um lugar especial, o centro espiritual do mundo.

Jerusalém é um certo ponto do universo em que suas vastas forças espirituais estão concentradas. Quero dizer, representa um ponto espiritual, não material.

Pergunta: Você não está se referindo à cidade real de Jerusalém que está construída lá?

Resposta: Não. Nem o mundo nem a geografia têm algo a ver com isso. Essas pedras são inúteis. Espero que ninguém esteja planejando construir o terceiro Templo lá.

Até o Rebe de Lubavitcher disse: “Por que você precisa disso? Você vai abrir um museu lá?”

Comentário: Mas dizem que o terceiro Templo será erguido pelo mundo inteiro.

Minha Resposta: Será erguido pelo mundo inteiro em nossos corações!

Jerusalém é o coração, isto é, a concentração de todos os desejos, anseios e aspirações humanas. Dentro desses desejos, o Templo será erguido, ou seja, tal estado de desejo, construído sobre o amor mútuo. Dentro desse amor mútuo, o poder mais alto do amor será revelado, o poder geral do amor chamado Criador. Vamos construí-lo.

Pergunta: Então, para todos que procuram chegar a esse estado, Jerusalém é o ponto mais alto?

Resposta: Sim.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 18/05/20