Homem Em Um Mundo Interconectado, Parte 3

A Humanidade É Um Organismo Único

laitman_929Pergunta: Vivemos em um mundo interconectado, e essa conexão se manifesta em todos os níveis. Todo mundo conhece fenômenos como o efeito borboleta, o efeito dominó, a inteligência coletiva, a sabedoria da multidão, etc.

Existe até uma disciplina chamada “crowdsourcing”, usando a sabedoria da multidão para resolver todos os tipos de problemas. Ela define essa interconexão como um estado de responsabilidade mútua, dependência entre si de alguém ou de algo, um relacionamento no qual nenhuma das partes pode prescindir da outra.

Na Cabalá, essa lei de garantia mútua foi descrita há 3.000 anos. O que é essa lei?

Resposta: A garantia mútua (Arvut) é quando todos nós representamos um sistema integrado unificado.

Ainda não estamos falando de todas as pessoas da Terra, mas, em princípio, a natureza nos leva a perceber que estamos totalmente interconectados. Portanto, devemos mudar nossa atitude um com o outro, em nossa atenção e assistência mútua, para que sejamos um organismo único absolutamente unido. Um corpo!

Isso significa que, assim como cuido do meu corpo e desejo instintivamente o melhor para ele, devo participar da mesma natureza e esforçar-me para que todos cheguem ao mesmo nível.

De KabTV, “A Era Pós-Coronavírus”, 16/04/20

Comente