Garantia Mútua – Agora E Para Sempre

laitman_275A vida que vemos do lado de fora da janela é um reflexo de nossa conexão interior um com o outro. As manifestações violentas nas cidades americanas que protestam contra o racismo e uma nova onda de coronavírus em todo o mundo se devem à nossa inação e falta de vontade de corrigir nossas atitudes mútuas.

O coronavírus irrompeu em nossas vidas e declara: “Vocês estão todos em uma conexão integral. Vocês estão juntos em frente do Monte Sinai. Se vocês não se unirem e não pedirem ao poder superior para corrigi-los, esse será o local do seu enterro.

O coronavírus foi projetado para nos mostrar o quanto dependemos um do outro. Essa dependência é chamada de “garantia mútua”, o que significa que eu não deveria pensar em como me proteger do coronavírus, mas em como proteger os outros de doenças devido à minha atitude amável e correta em relação a eles.

E o que está acontecendo agora? Agora, como um egoísta genuíno, eu digo que estou cansado de ficar em casa em quarentena, quero sair e me divertir, ir a um restaurante, café, parque e praia. Eu quero isso! Eu não penso nos outros; não há absolutamente nenhuma garantia mútua entre nós. Outros não são considerados por mim; eu faço o que é melhor para mim.

Se eu tivesse certeza que todo mundo estivesse saudável e que eu fosse o único doente, eu andaria descuidadamente com todo mundo com minha infecção. Eu saberia que ninguém iria me infectar e eu deixaria que outros fossem infectados; o que eu me importo com eles? É exatamente isso que está acontecendo na sociedade humana na América, em Israel, na Europa e em todos os lugares. Todo mundo pensa apenas em si mesmo; não há senso de responsabilidade um pelo outro.

Começaremos a seguir o caminho certo somente quando ficarmos em casa botar o nariz para fora, porque temos medo de infectar os outros e não pensamos em nós mesmos. O coronavírus nos levará a essa mudança e não desaparecerá até que a mudança aconteça. O vírus nos fará pensar em como não prejudicar nosso vizinho. Eu terei medo de prejudicar os outros e, portanto, preferirei ficar em casa.

O coronavírus deve nos dar a sensação de que estamos vivendo em um mundo integral, onde você só pode ser saudável sob a condição de garantia mútua. Isso não é tudo, mas é a primeira e necessária coisa para iniciar a correção.

Então não precisarei mais de restrições como fronteiras fechadas entre países, uma distância obrigatória de dois metros ou uma máscara; ninguém terá que ser obrigado a fazer nada. Afinal, todos cuidam dos outros e tentam fazer tudo para que os outros permaneçam saudáveis.

Precisamos aprofundar a essência desse vírus, porque ele nos revela não a doença biológica em nós, mas nossa condição espiritual: as relações entre nós e a falta de garantia mútua. Para manter tal garantia e cuidado mútuo, precisamos da luz superior.

Portanto, o coronavírus chegou até nós de cima e nos despertou para que voltássemos nossa atenção para cima e pedíssemos a luz superior que nos corrija e nos dê um senso de responsabilidade um pelo outro, o que não temos. Então vou me preocupar com os outros para não prejudicá-los, mas para ser útil a eles.

A garantia mútua é o mais difícil de todos os esforços, porque é a nossa principal correção. Eu tenho que pensar nos outros, envolver-me em suas vidas, cuidar deles, sentir seus desejos e entender como ajudá-los a se aproximarem da adesão ao Criador, como se fundir com a força superior.

Estes são conceitos muito elevados, relacionados à correção da alma quebrada de Adam HaRishon. Mas estamos nos aproximando deles dia a dia na compreensão e no sentimento.

A saúde das pessoas depende de sua unidade e garantia mútua. Todos são garantidores da saúde do próximo e garantem que todos estejam saudáveis. Dessa maneira, nos livraremos do coronavírus porque, ao fazer isso, agiremos em prol da unificação, garantia mútua e construção de um vaso integral comum.

Nós daremos esse passo quando todos se preocuparem, não com a infecção pelo vírus, mas com a transmissão do vírus a outras pessoas. Isto é, a direção do pensamento deve ser inversa e o raciocínio também deve ser oposto.

Garantia mútua significa que não consigo pensar em mim porque todo mundo pensa em mim. Eu teria que pensar neles, na dezena. Assim estaremos todos em garantia mútua, expandindo-a gradualmente para o mundo inteiro, e o Criador estará entre nós e nos corrigirá.

A garantia é aceita em conjunto, agora e para sempre. A garantia, por sua natureza, não pode existir se houver restrições, porque se baseia no amor. E o amor não é compatível com limitações.

Nosso bem-estar depende da garantia mútua, porque essa é a lei básica do sistema corrigido. Para ser saudável, uma pessoa precisa estar em um corpo cujas partes estejam corretamente conectadas entre si. E a conexão correta entre todas as partes da sociedade humana é a garantia mútua em que todos pensam em todos e fazem o bem a todos. Portanto, precisamos coletar todas as nossas partes quebradas e conectá-las a um corpo saudável.

Quando uma conexão e garantia amáveis ​​entre todos os órgãos surgirem neste corpo perfeito, sentiremos a vida nesse corpo, não a existência doente de hoje em que todo o corpo é cortado e fragmentado, mas a vida real onde a luz superior circula por todo o corpo e preenche cada parte de nós. Isso significa que devemos obter correção, bem como vida eterna e perfeita.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 30/05/20