Êxodo Do Egito Por Todo O Mundo

laitman_570Os sábios dos tempos do Talmude fizeram correções na alma comum, o que tornou mais fácil a revelação do Criador, para a qual as restrições corporais não são mais necessárias. Você pode comer o que quiser e o quanto quiser, o principal é encher seus pensamentos e coração com a Torá.

Em nossa geração, o estudo da ciência da Cabalá se tornou ainda mais acessível: todos podem aprender. Não há nenhuma proibição de qualquer tipo, e a Cabalá é revelada ao mundo inteiro, não apenas aos judeus.

Hoje voltamos às verdadeiras definições da ciência da Cabalá: Israel, judeus, a Torá, que existiam na antiga Babilônia no grupo de Abraão, mas agora elas se aplicam a toda a humanidade. Essas definições adquirem um significado espiritual, não corporal.

Qualquer pessoa pode se envolver na Cabalá, superar seu egoísmo e lutar pelo Criador, não importa onde a pessoa nasceu: no Japão, China ou Síria, todos podem trabalhar para atrair a luz que reforma e corrigir o mundo.

E vemos como os golpes (pragas egípcias) que se desenrolam no mundo estão se tornando cada vez mais integrados. Já é impossível separar Israel das nações do mundo. Veja a situação nos EUA, a agitação e os problemas, e a mesma coisa em outros países também. O mundo inteiro está agitado.

Estamos apenas iniciando esse processo do “coronavírus”, mas ele já levou todos a perceberem seu completo desamparo. Ninguém sabe o que fazer ou entende onde estamos ou como sair desses problemas. Não há para onde ir, como se estivéssemos com as mãos e os pés amarrados. O vírus está tirando menos vidas do que qualquer guerra, mas nos liga completamente e não nos dá chance de mudar.

O mundo não sabe o que fazer e está procurando uma saída dessa situação e alguém para mostrar o caminho. Isso está acontecendo em todos os países. As pessoas pensam que a primeira onda da epidemia passou e a quarentena pode ser levantada até a próxima onda chegar.

Mas quem disse que já podemos facilitar nossas vidas? Fizemos as correções necessárias? Nós nos alinhamos à natureza integral e global? Fizemos melhorias na sociedade humana?

Nada disso aconteceu. Então, por que merecemos alívio? Não agimos na direção certa.

Podemos dizer que nossa geração tem uma “nova” Torá porque em todas as gerações anteriores era pessoal, individual. E hoje a Torá está se tornando global e integral, o que nos obriga a ser como a natureza global e integral.

Toda a humanidade deve fazer isso, mas essa demanda está crescendo gradualmente, passo a passo. Se fosse imediatamente solicitado a todas as pessoas, nos destruiria completamente. Portanto, cresce gradualmente, como acontece com uma criança de quem é exigido cada vez mais a cada ano, de acordo com a idade. É o mesmo conosco.

Mas este é um novo estado, a “última geração” da qual não há onde escapar. Devemos cumprir nossa missão, que não pode ser evitada, e levar toda a humanidade a um sistema global e integrado devido à luz de retorno que flui por meio do nosso grupo para o mundo. Isso é chamado de educação integral, que constrói de nós um sistema integral no qual todos estão conectados um ao outro.

A palavra “Torá” significa instrução (Oraa), orientação no caminho; é um guia completo que descreve todas as nossas descidas e subidas, todas as nossas relações entre nós e com o Criador, e mais importante, este é um meio de atrair de cima a luz da correção, do sistema corrigido da alma comum de Adam HaRishon em nosso sistema quebrado.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 01/06/20, “A Abordagem para Estudar a Sabedoria da Cabalá”