Equivalência Do Sistema Integral

laitman_962.6Pergunta: Nós não entendemos a relação entre o homem e a natureza, e muito menos a relação entre as pessoas. Elas estão totalmente ocultas.

Por exemplo, a destruição de pardais na China nos anos 60 levou à fome em um país de dezenas de milhões de pessoas. O extermínio de gatos na Coréia do Norte causou o surgimento de um grande número de ratos e cobras, resultando na necessidade de importar gatos de países vizinhos.

A destruição de lobos também sempre leva a um desequilíbrio no número de veados e javalis, porque os lobos, em geral, apenas matam animais doentes.

Há muitos exemplos assim. Mas minha pergunta diz respeito ao nível humano em particular. Você concorda com a afirmação de que, na natureza, o geral é mais importante que o particular?

Resposta: Mas não uma à custa da outra. Se tomarmos um sistema integral, cada parte dele será igual em valor a todo o sistema. Caso contrário, o sistema não será integral, completo e absoluto.

Observação: Também é afirmado que, se uma pessoa é necessária para o sistema geral, ela existe e, se não, ela não existe.

Meu Comentário: Eu posso dizer isso sobre a natureza inanimada, vegetativa e animada, mas não sobre o homem, porque ele, com seu egoísmo, interfere na natureza, a domina e pode fazer qualquer coisa, mesmo contra o senso comum.

Pergunta: Os cientistas dizem que todos os sistemas passam por algum tipo de processo evolutivo, desenvolvimento. No começo, sempre existe um processo de rejeição e separação para passar ao próximo estado, à unificação, mas em um nível superior. Agora a natureza nos dividiu com um coronavírus. Estamos desenvolvendo um tipo de realidade virtual. Qual é o próximo estágio do nível de conexão entre nós?

Resposta: Ainda precisamos perceber que nossa conexão deve, antes de tudo, ser integral e nos levar à unidade. Não somos animais que se unem instintivamente. Somos pessoas, mas somos contra essa conexão. O egoísmo é difícil para nós. Então, teremos que reconhecer sua corrupção e nos elevar acima dela.

De KabTV, “Era Pós-Coronavírus”, 16/04/20