Elevar-se Acima De Si Mesmo

laitman_608.01Pergunta: Como você pode convencer sua mente do que deseja acreditar em seu coração?

Resposta: Você deve abandonar o coração e a mente.

Você não pode viver nem de coração nem de mente, porque eles são puramente egoístas. Eles nos manipulam, nos confundem o tempo todo, fazem o que querem. A única coisa que você pode fazer é se render à força superior, para que ela funcione em nós e nos forme.

Para fazer isso, precisamos de um pequeno grupo de dez pessoas em que estamos conectados e tentamos nos conectar através do nosso egoísmo. Então eu me rendo aos atributos desse grupo. E o mesmo acontece com cada um de nós.

Assim, neste minigrupo, nós criamos uma força positiva que já está ao nosso redor em todo o universo. Então nós juntamos, como em um laboratório, um modelo que atrai a força positiva geral da natureza. Ao sentir sua ação, nos unimos. Começamos a ser nutridos por ela e nossas ações se tornam melhores.

Pergunta: Podemos dizer que tudo é dado de cima e devemos nos render a esse processo? Hoje, um grande número de pessoas está ficando doente. Como eles podem se relacionar corretamente com o que está acontecendo?

Resposta: Para percebermos corretamente a atitude da natureza em relação a nós e sermos objetivos, independente de nossas propriedades animais, ainda precisamos nos elevar acima de nós mesmos. Isso significa fazer o que é chamado de restrição do nosso egoísmo. A Cabalá ensina isso.

Quando você está pelo menos no nível zero, isto é, quando ainda não domina o próximo nível altruísta, mas já está acima do egoísmo, pode perceber corretamente as ações da natureza em relação a si mesmo. Dessa forma, você pode comunicá-lo a seus filhos, familiares e amigos.

De KabTV, “Encontros com a Cabalá. Victoria Bonya”, 29/03/20

Comente