Duas Tendências Na Vida Da Diáspora Judaica, Parte 2

laitman_749.01Antissemitismo – A Lei De Preservação Do Povo Judeu

Pergunta: O Cristianismo é uma religião na qual milhões de pessoas se converteram. Sempre se afirmou que especificamente os judeus evitavam isso. De repente, os próprios judeus começaram a se converter ao Cristianismo. Parece que todos deveriam estar felizes por finalmente entenderem quem é o verdadeiro Deus, o Messias. E aqui, temos o oposto

Por que as nações do mundo não estavam felizes por os judeus estarem se tornando cristãos?

Resposta: Não era uma questão de saber se estavam felizes ou não. Não depende do povo ou de seus governantes. Depende da força superior que tem um objetivo predeterminado. Se você avançar em direção a esse objetivo, tudo estará bem. E se você se desvia ou segue na direção oposta, naturalmente obtém esses rebotes.

Mesmo na época do exílio dos judeus da Espanha, a rainha Isabella disse aos judeus que a imploravam para não expulsá-los do país: “Por que você se dirige a mim? Você deve recorrer ao Criador! Ele faz tudo, não eu”.

Observação: Um grande sábio, próximo ao casal real, Don Yitzhak Abarbanel escreveu que a rainha Isabella disse: “O coração do rei está nas mãos do Senhor como correntes de água: onde quer que Ele queira, Ele o dirige”. E acrescentou: “Você acha que o que aconteceu com você vem de nós? O Senhor o colocou no coração do rei”.

Resposta: Quão baixo os judeus caíram para que a rainha espanhola lhes explique a Torá, que tudo está nas mãos do Criador e não nas mãos do rei!

Observação: Após cerca de 300.000 judeus serem exilados da Espanha, uma severa regressão começou.

Minha Resposta: Mais de 500 anos se passaram desde então, mas a Espanha nunca se recuperou. Costumava ser o país mais próspero.

Observação: Os países vizinhos que aceitaram os judeus disseram: “Obrigado por eles, rei Fernando”. Por que ele teve que expulsá-los?

Algo irracional aconteceu. Todos entendiam que não era necessário fazer isso porque toda a economia era administrada por judeus e administrada bem, a favor da própria elite. Por outro lado, eles já haviam se convertido ao Cristianismo e não havia problema. De repente, algo incompreensível acontece: algum tipo de lei é ativado.

Minha Resposta:  A lei suprema. A força superior. Se os judeus tivessem permanecido lá, teriam desaparecido completamente. Dessa maneira, despertando o ódio contra eles e perseguindo-os de um lugar para outro, foi possível preservar esse povo para levá-lo a um estado em que, em nosso tempo, eles já podem levar o mundo inteiro em direção à meta.

De KabTV, “Análise Sistemática do Desenvolvimento do Povo de Israel”, 29/07/19

Comente