Blitz De Dicas De Cabalá – 26/04/20, Parte 1

laitman_564Pergunta: Estamos todos conectados por laços invisíveis. Eu posso sentir os medos dos outros?

Resposta: Não há nada estranho. Tudo o que você sente neste mundo, você sente o que lhe pertence.

Pergunta: O que posso fazer sobre maus hábitos, como fumar? Como posso lutar com eles se sei que eles podem me matar? Serei capaz de alcançar algum nível espiritual com eles?

Resposta: Não sei até que ponto esses hábitos o matam. Se eles te incomodarem, então lute contra eles. Se não, você pode mantê-los. Eles não têm nada a ver com a Cabalá.

Pergunta: Todo o mal do mundo é um instrumento do Criador para alcançá-Lo?

Resposta: Claro. Todo o mal que existe no mundo é egoísmo, e o egoísmo foi criado precisamente pelo Criador.

Pergunta: Qual é a diferença entre responsabilidade e medo? Afinal, em geral, é a mesma coisa.

Resposta: Não, são duas coisas diferentes. Pergunte aos psicólogos e eles vão explicar como essas definições são diferentes.

Pergunta: A percepção de seus sentidos mudou nos níveis superiores de desenvolvimento espiritual? Se sim, então como? Você pode descrever seus sentidos, incluindo visual, auditivo e outros?

Resposta: Quando você atingir esses níveis, falaremos sobre isso para melhor orientá-lo.

Pergunta: Se eu penso há muito tempo que o Criador desenha uma imagem do mundo para mim e Ele governa tudo, um sentimento da natureza ilusória do mundo surge em mim e meu medo enfraquece. É um dispositivo Cabalístico ou psicologia?

Resposta: Qual é a diferença? Tudo isso é a mesma sensação, a mesma ciência. Não devemos dividir todas as ciências em condicionalmente diferentes. Isso tudo é ciência geral sobre o universo, sobre sua percepção e sobre como podemos encontrar sua única raiz comum.

Pergunta: O castigo realmente existe? Está presente no Criador?

Resposta: Não há castigo, existem simplesmente condições em que uma pessoa não é muito bem orientada. Portanto, parece que você está sendo punido. Mas na verdade você está sendo direcionado.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 26/04/20

Comente