A “Tragédia” De Receber Em Prol De Si Mesmo

laitman_555Comentário: No mundo corporal, existem muitos desejos e necessidades e é preciso buscar prazer constante para eles. No mundo espiritual, pelo contrário, há abundância constante e você precisa procurar as coisas que lhe faltam.

Resposta: Sim. Para doar contentamento ao Criador, eu sempre tenho que estar disposto a receber Dele.

Pergunta: Acontece que neste mundo estamos sempre correndo em busca de prazer. E no mundo espiritual há um grande número deles, mas não há desejo. Onde eu consigo ele?

Resposta: Existe uma solução para isso. Em nosso mundo, a solução é ir para o nível de recepção espiritual, isto é, em prol da doação. No mundo espiritual, você tem uma oportunidade absolutamente ilimitada de receber em prol da doação. Naturalmente, você tem que construir isso sobre o seu egoísmo, mas isso se justifica.

Comentário: No mundo corporal, sentimos prazer apenas por alguns segundos. A cada momento que passa ele desaparece gradualmente e, em seguida, é preciso esperar que algum tipo de desejo surja novamente. No mundo espiritual, como dizem os Cabalistas, o prazer é infinito. É difícil para mim imaginar isso.

Minha Resposta: Não. No mundo espiritual, há um desejo constante de formar um desejo de doar, e de acordo com isso, há uma oportunidade de realizá-lo.

Comentário: O famoso escritor inglês Oscar Wilde disse: “Neste mundo, existem apenas duas tragédias. Uma é não conseguir o que quer, e a outra é conseguir. A última é muito pior; a última é uma verdadeira tragédia!”

Resposta: Quando você recebe, fica desapontado porque a sensação de prazer desaparece. O prazer é sentido apenas no contato entre desejo e realização. E se esse contato não está mais lá, a satisfação se torna repugnante porque, em vez de prazer, traz sofrimento.

Portanto, a sabedoria da Cabalá é baseada em como receber corretamente. Uma pessoa recebe apenas com a intenção de doar. Existem dois elementos opostos aqui: o desejo de receber com a intenção de doar.

Se uma pessoa constrói a correlação correta entre eles, chamada Partzuf, ela tem a oportunidade de um prazer infinito, ilimitado em tempo, quantidade e qualidade.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 10/06/19

Comente