A Relação Da Natureza Com A Humanidade

Laitman_707Pergunta: Podemos, em um estado de isolamento, de nossas pequenas cascas separadas uma da outra, perceber essa ideia geral, essa mensagem geral, a pressão que a natureza exerce sobre nós?

Em caso afirmativo, com o que uma pessoa deve começar, de sua família, de seu país ou de todo o mundo ao mesmo tempo? Como ela pode sair de sua casca? Onde está o espaço dela onde ela pode sentir a pressão certa?

Resposta: Para começar, precisamos entender que não se trata de nenhuma ação física com braços, pernas ou língua. Nossos movimentos devem ser internos para nos tornarmos conscientes de nós mesmos como um único organismo, que na Cabalá é chamado de alma ou Adão.

Adam não é a primeira pessoa, como costumávamos pensar. “Adam” traduzido do hebraico significa “homem”. A comunidade humana como um todo é chamada Adam.

Portanto, devemos levar em conta que a natureza se refere a nós como Adam, ou seja, a humanidade comum.

E se, de acordo com o nosso desenvolvimento, não chegamos à conclusão de que somos um Adam comum, ou seja, um sistema no qual todos estão interconectados e devem se apoiar, então nesse sistema há um viés entre o que são realmente: egoístas, alienados e hostis um ao outro e o que devemos ser hoje de acordo com o nosso desenvolvimento por parte da natureza.

A diferença entre o que a natureza exige de nós e o que realmente somos gera todos os tipos de impactos da natureza. Esses são problemas ambientais e técnicos, incluindo vírus e tudo mais.

Todas as consequências negativas que surgem globalmente na sociedade humana, em cada um de nós e entre nós, são o resultado de nossa inconsistência com o sistema comum único chamado Adam.

Além disso, Adam é traduzido como “semelhante à natureza” ou “semelhante ao Criador”, da palavra “Dome” – “semelhante”. Acontece que, em todo momento do desenvolvimento, o grau de falta de semelhança com a natureza integral causa, por sua vez, um impacto negativo que se manifesta em diferentes níveis: inanimado, vegetativo, animado ou humano.

Agora, ele se manifesta na forma de discrepâncias no nível animal, ou seja, na forma de um coronavírus.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 19/04/20