“A Evolução Do Emprego” (Medium)

Medium publicou meu novo artigo: “A Evolução Do Emprego

O emprego mundial está em queda livre. As demissões causadas pela pandemia da COVID-19 causaram estragos em uma força de trabalho já vulnerável em áreas que, mais cedo ou mais tarde, seriam substituídas pela IA e em empresas e indústrias que não são mais relevantes. Embora a taxa de desemprego nos EUA tenha caído para 13,3% em maio, ainda é a mais alta desde a Grande Depressão. No entanto, essa crise pode se tornar um ponto de virada positivo se as pessoas aproveitarem as oportunidades que ela oferece para mudar nossa perspectiva sobre a sociedade.

As áreas que estarão em maior demanda estão no campo das relações humanas. Especialistas em como criar conexões entre as pessoas, na construção de relações mútuas profundas e benéficas, terão maior demanda no mercado de trabalho.

Como consequencia do coronavírus, 1,6 bilhão de trabalhadores – quase metade da força de trabalho do mundo – podem sofrer “danos maciços” em seus meios de subsistência, de acordo com a Organização Internacional do Trabalho da ONU. O cenário de trabalho está em constante evolução e nem todas as ocupações de hoje estarão aqui amanhã. Teremos nossos empregos daqui a um ano? Que profissão poderia garantir o seu futuro?

Mesmo antes do surto de pandemia, a Universidade de Oxford estimou que aproximadamente metade dos empregos nos EUA estariam em risco em um futuro próximo devido à adoção de novas tecnologias. O ritmo das mudanças econômicas agora se acelera mais rápido do que o esperado, porque a pandemia será devastada pelas ondas contínuas, alertam os especialistas. Empresas não essenciais desaparecerão rapidamente da paisagem e, com elas, muitas profissões.

As áreas que estarão em maior demanda estão no campo das relações humanas. Especialistas em como criar conexões entre as pessoas, na construção de relações mútuas profundas e benéficas, terão maior demanda no mercado de trabalho.

Futuras Vagas de Emprego

Construção de conexões – esta é a profissão do futuro. Nunca lidamos com a conexão humana adequadamente e vemos os resultados em nosso tecido social desgastado e destruído em todos os níveis da interação humana. As relações com as quais estamos familiarizados se baseiam na interligação natural e biológica: entre homem e mulher, entre mãe e filho e assim por diante – conexão baseada em impulsos instintivos humanos. O chamado do futuro é envolver-se em relacionamentos de nível superior que estão além da nossa natureza biológica inata – não nos relacionamentos que dependem do desejo reflexivo, mas naqueles que nos fazem sentir a simples verdade de que somos todos um.

Por que isso estará em uma demanda tão alta? É assim porque a tendência da evolução na natureza é integrar a raça humana em um sistema interconectado. O coronavírus pede que cooperemos juntos para sobreviver e progredir, ter consideração um pelo outro e garantir que nossas ações não prejudiquem os outros.

Até agora, vivemos de profissões e empresas focadas em fornecer vários bens e serviços uns aos outros. De agora em diante, daremos um passo adiante, de ocupações puramente materialistas a ocupações que se relacionam mais ao coração, à conexão humana. Construir relacionamentos entre todos os seres humanos, com aqueles que são muito diferentes de nós, e especialmente com aqueles que odiamos inicialmente, não é uma tarefa fácil. Requer treinamento para entender a natureza humana, bem como exercícios de comunicação adequada com os outros. Nesse treinamento, uma pessoa será convidada a participar de um grupo de pessoas que ela não conhece e talvez até seja diferente. Por meio de workshops e círculos de discussão, o indivíduo aprenderá a se integrar com outras pessoas, trabalhar sem problemas e tratá-las com cuidado e compreensão. Cada uma delas aprenderá a construir um relacionamento acima da brecha natural com os outros até que a pessoa sinta que todos estão próximos.

Está escrito: “o amor cobre todos os crimes”. Cobrir nossas diferenças com amor é o fundamento de uma nova atitude em relação à sociedade e ao mundo. Esse princípio deriva do conhecimento de que existe apenas uma força na natureza – por mais integral e inclusiva que seja – e devemos imitar suas ações para alcançar equilíbrio e harmonia em nossas vidas.

Trabalho Que Seja Bom Para Todos

Quanto mais bem-sucedidos formos na construção de conexões, mais confortáveis ​​e prósperas serão nossas vidas, porque em nosso mundo nada falta, além de um bom relacionamento entre as pessoas.

Será nosso trabalho desenvolver um tipo de novo software interno que funcione de acordo com uma fórmula geral: em todas as formas de comunicação entre pessoas ou negócios, devemos ter como objetivo alcançar o resultado ideal de benefício máximo para todos. Para que isso aconteça, todos devem aprender a se orientar para realizar o desejo dos outros, em vez de seu desejo natural.

Para entender o potencial dessa nova prática, precisaremos mudar a nossa mentalidade, a fim de criar hábitos aprimorados que se tornarão uma segunda natureza. Fazendo exercícios que demonstrem como, em uma sociedade integral, o bem dos outros também é meu, desenvolveremos gradualmente novas habilidades e qualidades.

Conexões de qualidade como essas nos enchem de satisfação sublime. Através do desenvolvimento do amor pelos outros, começaremos a sentir a força que une todas as partes da natureza em um sistema completo. Sentir isso é o estado mais alto de desenvolvimento que se pode alcançar.

Portanto, o próximo passo na evolução do emprego é primeiro fornecer a todos todas as suas necessidades materiais básicas e, além disso, construir conexões internas entre as pessoas, a fim de revelar a realidade sublime que se expande além das fronteiras.

Para esse fim, a humanidade precisará estudar a arte da conexão, e os especialistas neste campo estarão em alta demanda para liderar o processo. No mundo pós-coronavírus, o investimento em conexão garantirá um bom futuro para você, seus entes queridos e o mundo, abrindo nossa visão limitada a uma perspectiva ilimitada de uma nova realidade brilhante.