A Era Das Mulheres Está Chegando

laitman_294.3A epidemia de coronavírus nos mostrou o quão importante é o lar e a família, que são o centro de nossas vidas, e o papel da mulher em quem tudo se apoia. O coronavírus nos uniu.

Por um lado, ele expôs as contradições que existem entre nós no mundo moderno. No entanto, mostrou a todos os homens que a mulher é o ponto central de toda a nossa vida e, portanto, devemos tentar construir em torno da parte feminina, a Malchut, a nova realidade da era pós-coronavírus.

Baal HaSulam escreve no livro Ohr Bahir:

Ima [mãe] vem da palavra Omenet [amamentação] e criação, já que a gota vem do pai, e a mãe amamenta e eleva a gota, e divide em partes e órgãos, carne e pele. Todo esse trabalho e multiplicação é apenas da mãe, pois o pai deu a ela apenas uma pequena gota e, com sua habilidade, ela transformou-a em um ser humano completo. É para esse artesanato que ela é chamada de “mãe”.

A mãe tem uma missão verdadeiramente única. De fato, uma gota de sêmen realmente vem do Criador e não exige muito trabalho do pai. A mãe a divide e a distribui em órgãos, e ela cresce até que dessa gota a pessoa se torne quem é o resultado do trabalho do corpo da mãe.

É assim que funciona nos corpos físicos. Mas também na construção da alma onde o pai e a mãe participam juntos, a maior parte do trabalho recai sobre a mãe. Tudo vem da gota paterna, mas graças ao trabalho materno.

A gravidez começa com uma gota do sêmen do pai, mas a mãe cresce o feto, dá à luz e depois o alimenta, cuida dele, e toma conta dele até que ele fique velho o suficiente para viver de forma independente.

É por isso que todas as mães, todas as mulheres do mundo, devem perceber o processo que estamos passando hoje como uma oportunidade para a humanidade nascer como um feto em um novo nível espiritual. Se todas as mulheres se unirem, serão capazes de elevar a humanidade através das dores de parto. Este é um trabalho difícil, mas são as mulheres que poderão dar à luz uma nova humanidade e encaminhá-la para cumprir sua missão.

Todo o desenvolvimento da humanidade é dividido em duas etapas. Até hoje, os homens governaram o mundo e foi um tempo de guerras, problemas, conflitos, poder do dinheiro e violência. As mulheres eram quase invisíveis em toda a história da humanidade, no caminho da violência e das guerras.

Mas agora chega o momento em que é a mãe, a mulher, que deve assumir o papel de educadora do mundo em sua forma futura. Esta é a era das mulheres e, portanto, ela deve saber como se unir a outras mulheres para corrigir o mundo. Pode ser difícil, mas não há saída. Isso deve ser feito.

Todas as mulheres, toda a Malchut, são obrigadas a se unir e, graças a essa unidade, dão origem a uma nova humanidade. Mas isso só é possível, desde que as mulheres possam se unir, apesar da relutância, pisar em seu egoísmo e se elevar acima dele pela fé acima da razão. As mulheres exigirão que os homens e o mundo inteiro se unam para estabelecer as conexões corretas entre todos e, assim, levar o mundo à correção.

No nível corporal, é a mulher que gera e cria uma nova geração. E também no sistema espiritual, apenas uma mulher é capaz de fortalecer, dar à luz e criar uma nova humanidade.

Ninguém, exceto uma mulher, pode desempenhar esse papel. À medida que a mãe desenvolve o feto, dá à luz, cresce, educa e molda uma pessoa futura, as mulheres unidas devem cumprir seu papel de mães de toda a humanidade.

A imagem de uma mulher unificada deve se tornar a força central do mundo. Desta forma, podemos salvar a humanidade e gera-la de uma nova forma. Depois que as mulheres se unirem e chegarem a uma opinião comum e forte, elas poderão exigir tudo dos homens, e o Criador estará ao seu lado. Assim, as mulheres serão capazes de derrotar todos e estabelecer a ordem correta do desenvolvimento humano.

Mas isso só é possível após a unificação. O problema é que não há unidade entre as mulheres e, portanto, ninguém as percebe como uma força séria e/ou aceita suas demandas. Exigir avanço espiritual só é possível se você tiver força espiritual, e a força espiritual está na unidade.

Unam-se pelo menos um pouco e vejam o poder que vocês têm. Então vocês exigirão e receberão tudo o que desejam. O Criador fará isso. Não há obstáculos no seu caminho: assim que as mulheres começarem a se unir, o Criador cuidará de vocês.

Da Lição “O Papel das Mulheres no Novo Mundo” 09/05/20

Comente