A Entrada Para Uma Nova Vida Está Aberta

laitman_961.2O coronavírus mudou nossas vidas em 180 graus, mas é precisamente graças a ele que estamos aprendendo a encarar a vida corretamente. O sentido da vida não é correr da manhã até a noite, gerando negócios diferentes e nem buscar satisfazer todos os nossos desejos e inclinações egoístas. Não advogo o ascetismo, mas conseguir a realização é possível se, juntamente com ela, atingirmos a essência da vida e seu propósito, e isso é a principal coisa para nós. Portanto, a atitude perante a vida deve ser tal que, antes de tudo, queremos descobrir para onde ela está nos levando.

Como é possível romper com a negatividade durante a pandemia e olhar positivamente para a vida? Eu acho que a humanidade está enfrentando uma perspectiva muito positiva e promissora se uma pessoa entende o que a natureza preparou para ela.

E vice-versa: se não estivermos de acordo com a natureza, sofreremos. E a natureza nos ensinará como se relacionar com a vida corretamente de qualquer maneira. Nós atingimos a maturidade e agora estamos entrando em um novo período de vida como adultos.

Poderia o medo da vida, o desconhecido, ser uma perspectiva positiva? Mas não acho que devamos ter medo, porque estamos na posição de crianças que cresceram e precisam adquirir profissões agora e construir nossas vidas como pessoas adultas.

Homem (gever) vem da palavra “superação” (hitgabrut) porque um homem supera todas as dificuldades e problemas e constrói sua vida: ele precisa se casar, construir uma casa, dar à luz filhos e fornecer a eles tudo o que for necessário. .

É assim que devemos nos relacionar com esse período da vida, para que o principal não seja o desejo de enriquecer, abrir negócios diferentes e voar ao redor do mundo. Tudo isso é possível, mas o principal é que vejamos para que estamos fazendo isso.

Precisamos saber como atingir a essência da vida, seu objetivo, que é construir uma humanidade nova e corrigida, a nós mesmos no globo. E não na forma antiga, quando brincávamos como crianças, competindo entre si, mas para levar a nós mesmos e nossas vidas a sério, a fim de percebê-los como uma entrada para outra vida perfeita e eterna, cheia de sentido.

A humanidade cresceu e deve se comportar de maneira adulta; o coronavírus exige esse comportamento de nós. Devemos nos relacionar com isso como um chamado para levar nossas vidas mais a sério. Hoje, o objetivo da vida para nós é obter prazer. Amanhã descobriremos um novo propósito na vida que consiste em tornar essa vida eterna. É isso que a natureza exige de nós.

De KabTV, “O Mundo”, 12/03/20

Comente