“A Dissolução Do Departamento De Polícia É Uma Solução Para A Brutalidade Policial?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: A Dissolução Do Departamento De Polícia É Uma Solução Para A Brutalidade Policial?

A dissolução do departamento de polícia é um passo para desmoronar as comunidades que ele idealmente protege e serve.

A polícia é fundamental para as sociedades. Eles mantêm um certo nível de ordem, fornecendo uma camada na sociedade que ajuda a restringir os esforços inatos das pessoas para se beneficiar às custas das outras de ficar fora de controle.

Ao fazer isso, a polícia serve para tornar as sociedades locais mais seguras, para que as pessoas possam se concentrar em como podem encontrar seus papéis ideais e contributivos em suas respectivas comunidades.

Por milhares de anos, a polícia exerceu um papel integral nas sociedades, proporcionando uma sensação de segurança para que pudéssemos continuar nossos negócios e progredir científica, tecnológica e culturalmente.

No entanto, como a polícia é composta de companheiros humanos, que compartilham a mesma natureza egoísta de todos os outros, não é, portanto, imune a tendências criminosas dentro de suas próprias fileiras, o que faz com que alguns policiais abusem de seu papel, recorrendo ao uso injustificado de violência, brutalidade e outros fenômenos negativos.

No entanto, toda a força policial não deve ser identificada de acordo com alguns de seus membros que saem da linha.

Como a questão de dissolver o departamento de polícia está sobre a mesa, podemos perguntar o que uma sociedade livre de polícia exigiria?

Sociedades livres de polícia seriam possíveis se pensassem e agissem com muito mais responsabilidade e consideração mútuas do que temos hoje.

Esse estado é alcançável por meio de uma educação regular que enriqueça a conexão, que atualmente é ilusório na sociedade.

Em outras palavras, as atitudes e os relacionamentos que habitam a sociedade precisariam de uma grande atualização para substituir a camada policial reguladora por um novo regulador que atua dentro de cada pessoa.

Tal força reguladora agindo dentro das pessoas só seria possível se a atmosfera social estivesse repleta de novos valores de responsabilidade e consideração mútuas, onde beneficiar os outros seria mais valorizado do que o benefício pessoal.

A sociedade se sentiria próxima como uma família.

É impossível, no entanto, alcançar uma atmosfera social positiva se não participarmos de um aprendizado que tenha como objetivo alcançar essa melhoria.

A sociedade de hoje está longe de defender valores de responsabilidade e consideração mútuas e, portanto, exige que os departamentos de polícia mantenham um certo nível de ordem.

Em geral, qualquer quantidade aumentada de liberdade que adquirimos precisa ser precedida por um aprendizado completo de como nos relacionarmos com a quantidade aumentada de liberdade de maneira responsável. Caso contrário, nossos impulsos egoístas de se beneficiar às custas dos outros colocarão uma quantidade cada vez maior de liberdade para usar por conta dos outros, e nos encontraremos mergulhados em problemas mais profundos.

Foto acima por Matt Popovich no Unsplash.