Um Monumento Ao Coronavírus

laitman_566.02Comentário: A Europa se mostrou impotente diante do coronavírus. A Itália caiu primeiro, depois a Espanha e depois a França. Existem muitos casos. O fechamento completo das fronteiras começou. Essa Europa unida, que se orgulhava de suas fronteiras abertas, de repente começou a fechar, um país em relação ao outro. Você apoia a comunicação e a conexão o tempo todo, mas aqui é o contrário.

Minha Resposta: Regozijo-me com o fechamento das fronteiras! Regozijo-me com a destruição dessas conexões egoístas, militaristas e outras.

O vírus rompe todas as conexões antigas, todo esse nó górdio, que não conseguimos romper. Agora não existem mais esses esquemas: fornecedores, consumidores, navios correndo de uma parte do mundo para outra parte do mundo para entregar bens inúteis… Para quê ?!

Tudo ficará calmo agora. Veja como a ecologia melhorou, o ar ficou mais limpo.

Comentário: Dizem que o ar na Itália se tornou quase 25-30% mais limpo. O volume de água clara em Veneza. E não há mais poluição atmosférica sobre a China. Em vez disso, os pássaros estão voando no céu.

Minha Resposta: Lembro-me de andar de gôndola pelos canais de Veneza uma vez, mergulhei minha mão na água de maneira tão romântica. Então, por vários meses, a unha e a pele do meu dedo inteiro estavam descascando. Quantos antibióticos eu tomei! E hoje não consigo imaginar. Se esses canais estiverem limpos, deve ser feito um monumento para o coronavírus.

Comentário: Agora os países estão fechados.

Minha resposta: Certo! É dito na Torá que o afastamento dos pecadores é bom para eles e bom para o mundo.

Pergunta: Por que não ajudamos a Itália em todo o mundo?

Resposta: Como é?! Quem ajudará? Para quê?!

Comentário: Existe tal coisa: ajuda.

Minha Resposta: Não existe ajuda. Pelo contrário, ajude a enterrá-lo mais fundo.

E como é construído todo o sistema mundial, o sistema de relações mundiais? Alguém pensa em alguém que não seja eles mesmos? Não posso me elevar de forma alguma se não reprimir os outros. Afinal, tudo é medido de forma relativa.

Pergunta: Você quer dizer que todo mundo age apenas para si, que este é o nosso mundo?

Resposta: Claro.

Pergunta: E você diz que, se todos sentem que todos agem apenas para si, é bom, não é?

Resposta: Sim, mas além disso, eles sentirão que, sem apoio mútuo, sem vínculo adequado, ainda não podemos sobreviver.

Pergunta: Isto é, o estado deve concluir que as conexões eram cruéis, egoístas e agora precisamos nos separar para nos conectar a outra conexão posteriormente?

Resposta: O vírus os anula. Todos os navios a motor, locomotivas a vapor, aviões, tudo está parado, tudo está calmo, nada está se movendo. Gradualmente, todos os bancos estarão vazios, todas as coisas desnecessárias desaparecerão. De fato, nos últimos anos, as empresas mais importantes foram as empresas que alocaram dinheiro vazio. Alguém está imprimindo em uma máquina; ou seja, é pura especulação, além disso, por via aérea.

Agora tudo isso deve desaparecer passo a passo. Como uma bolha de sabão ou um balão com hélio que voa para longe e explode em algum lugar.

Pergunta: Que relações os Estados devem ter após esta anulação? O que é melhor? Qual é a sua opinião?

Resposta: Muito simples. Eu te dou algo, você me dá algo necessário para a nossa existência. É isso, e nada a mais. Nada a mais!

Para todo o resto, nós estudamos o mundo em que vivemos, estudamos a nós mesmos e como podemos alcançar um estado verdadeiramente bom e correto no mundo.

Pergunta: E o que você sempre falou: a criação de uma única Europa?

Resposta: É isso aí.

Isto é, tudo o que fizemos, todas as coisas desnecessárias que atingiram até 90% de nossas ocupações, negócios e tudo mais, agora devemos deixá-los todos por uma questão de educação, por uma questão de mudar toda a humanidade.

Você sabe como tudo vai ficar quieto, calmo, bom! Como será uma atmosfera tranquila, os pássaros cantarão, os peixes aparecerão no mar novamente. Tudo vai ficar bem.

Comentário: A ecologia se recuperará.

Minha Resposta: Tudo! Como em Chernobyl.

Comentário: Agora, o mesmo está acontecendo em Fukushima. Tudo está sendo restaurado, aqueles animais que desapareceram há muito tempo apareceram novamente.

Minha Resposta: Sim, considerou-se que eles estavam extintos, mas nada desaparece na natureza. Um Reshimo, um registro informativo, existe e de repente começa a aparecer de algum lugar. Como pode ser de algum lugar?! Mas da mesma forma que apareceu uma vez em algum lugar, está acontecendo agora.

Comentário: Basta tirar os seres humanos de lá.

Minha Resposta: Os seres humanos, eu espero, serão diferentes. Se não, os dinossauros voltarão.

Pergunta: Você está sempre falando sobre a humanidade interconectada. O que é a humanidade interconectada? Digamos, depois do vírus.

Resposta: Depois do vírus, a humanidade interconectada é quando todos recebem o que precisam para viver de forma normal: roupas, comida, casa etc., educação para seus filhos e tudo o que é necessário e, além disso, o resto do tempo é dedicado a obras públicas. E todo mundo recebe o mesmo.

Pergunta: O que é esse trabalho público?

Resposta: Trabalho público significa fortalecer as relações públicas entre as pessoas. E nada mais! É proibido se envolver em qualquer tipo de negócio. Nenhum negócio!

Pergunta: Relações públicas entre pessoas, o que é isso?

Resposta: É esse fortalecimento das relações entre as pessoas nas quais a forma mais elevada da natureza aparece gradualmente, quando nos sentimos como existindo para sempre!

Pergunta: Como resultado dessa educação, como devo tratar outras pessoas?

Resposta: Como você trata a si mesmo. Embora estejamos separados um do outro por nossos corpos, no final somos um corpo espiritual.

Pergunta: Isto é, “ame o seu próximo como a si mesmo”, isso é tratar “como a si mesmo”?

Resposta: Sim. E isso virá!

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 26/03/20