Teoria Do Antissemitismo, Parte 6

laitman_263Nacionalidade ou Seleção Nacional?

Baal HaSulam, Matan Torah, “A Entrega da Torah”, Item 5: Primeiro precisamos entender por que a Torah foi dada especificamente à nação israelense e não a todos os povos do mundo igualmente. Deus proíbe o nacionalismo envolvido aqui? Claro, apenas uma pessoa louca pensaria isso.

Não existe algo como ser escolhido. As qualidades de doação total, amor, conexão e bondade são coletivamente chamadas de Criador. E as qualidades opostas são chamadas de criação.

Gradualmente, a criação deve alcançar a qualidade do Criador. Isto é, sem mudar por dentro, onde permanecem o mesmo ódio e oposição, deve vestir-se do lado de fora com a qualidade do Criador.

Pergunta: O objetivo deste processo é dar a uma das nações a metodologia que elas devem transmitir a todos os demais povos?

Resposta: De fato, o método foi dado, não a uma nação, mas a um grupo de pessoas reunidas em representantes de todas as nações.

Pergunta: Então não era uma nação relacionada à mesma família?

Resposta: Acredita-se que existam 70 nações no mundo. Portanto, o método foi dado não a uma nação, para que as outras 69 nações permanecessem sem ele, mas a representantes de todas as nações reunidas daqueles que seguiram Abraão em sua inspiração interior.

Comentário: Mais tarde, eles se juntaram a um grande número de pessoas.

Minha Resposta: Qualquer pessoa pode se juntar a eles. Tudo depende do desejo natural.

De KabTV, “Análise Sistemática do Desenvolvimento do Povo de Israel”, 22/07/19

Comente