Teoria Do Antissemitismo, Parte 2

laitman_933Suportando O Método De Conexão

Pergunta: O Criador, a qualidade de doação, o bem, criou a criação oposta a Si mesmo. É dito pelo Rashi e muitos outros comentaristas da Torá: “Os instintos do coração do homem são maus desde a juventude”. O que você quer dizer com juventude?

Resposta: Desde a infância. Toda pessoa nasce egoísta.

Comentário: Acontece que nosso ódio ao Criador é natural porque somos opostos a Ele. Gostamos de receber, mas não gostamos de dar. Ou gostamos de dar, mas com a intenção de receber.

Minha Resposta: E para obter o máximo possível.

Pergunta: Isso significa que o ódio ao Criador vem de nossa raiz?

Resposta: Sim, a antítese do Criador era originalmente inerente a nós; devemos corrigi-lo do contrário – amá-Lo.

Os povos do mundo não têm essa raiz, portanto não têm nada para corrigir. Eles simplesmente se juntam a nós conforme a nossa correção. E se não melhoramos, eles sentem que nós, judeus, estamos trazendo energia negativa ao mundo.

Pergunta: Até o Talmude diz que se o povo de Israel se arrepender, eles serão salvos e, se não, “este será o seu local de sepultamento”.

O Criador escolheu um grupo de pessoas de todas as nações, uniu-as à força e deu-lhes um método de conexão. E depois o que?

Resposta: No tempo de Abraão, o Criador colocou a aspiração por Ele em alguns babilônios, e Abraão uniu todos aqueles que, a seu chamado, aspiravam alcançar o Criador. Então o grupo foi formado, que ficou conhecido como “Israel” (“direto ao Criador”).

Comentário: Mais tarde, quando os judeus se reuniram aos pés do Monte Sinai, o Criador estabeleceu uma condição para eles: ou vocês aceitam a Torá, as leis de doação, as leis da unidade, ou aqui será o seu local de sepultamento.

Isso significa que há pessoas que receberam uma cura para todos os problemas, porque somente abordando o Criador podemos resolvê-los.

Minha Resposta: Essa cura é se elevar acima do nosso egoísmo. E você pode se elevar acima dele se realmente pedir, e não sozinho, mas junto com os outros. Você reunirá muitas pessoas que se unirão ao Criador para que Ele as livre de seus egos e lhes dê a qualidade de amor e de conexão entre elas.

De KabTV, “Análise do Sistema do Desenvolvimento do Povo de Israel”, 22/07/19

Comente