“Tempo Da Liderança Das Mulheres” (Medium)

O Medium Publicou Meu Novo Artigo: “Tempo Da Liderança Das Mulheres

À medida que o mundo desperta para uma nova realidade, o papel imprescindível das mulheres para juntar as peças quebradas e reconstruir a sociedade tornou-se mais evidente e urgente. O COVID-19 nos fez perceber esse fato ainda mais vivamente, começando com o ambiente mais íntimo e básico que todos nós conhecemos: o lar. Como resultado da ordem de ficar em casa, redescobrimos que a figura feminina na família é a mais proeminente e influente. Em casa, essa mesma importância reverbera em todos os campos da vida em que as mulheres estão envolvidas. Essa força motriz da feminilidade, comparada a nenhuma outra, é precisamente o que o mundo precisa agora para começar sua recuperação do impacto causado pela pandemia.

Semana após semana, o bloqueio revelou a centralidade do poder feminino na família, onde todos os membros se sentiam totalmente dependentes da mulher. Mesmo que os homens ajudem nas tarefas domésticas, a maior parte do fardo recai sobre os ombros da mulher. Agora, como as restrições impostas devido à pandemia são gradualmente suspensas e as pessoas retornam aos seus escritórios, é impossível dizer que voltaremos aos negócios como de costume. Novos discernimentos nos acompanharão de volta ao mundo fora de casa, como a impressão da notável dedicação e determinação das mulheres na vida de todos, impressas em todas as pessoas e particularmente reconhecidas em momentos de desespero como o que o planeta está tentando agora. superar.

O Mundo Como Lar Da Humanidade

Não surpreende que os resultados mais positivos no combate à pandemia de coronavírus tenham ocorrido em países dirigidos por líderes mulheres, conforme destacado recentemente em notícias do mundo. Quando as mulheres assumirem uma parcela maior na liderança de nosso lar global comum, ou seja, toda a humanidade, sem dúvida obteremos ganhos porque haverá menos guerra, menos problemas e conflitos e melhor organização do mundo em geral.

Todo homem sabe que, se espera um bom resultado em praticamente qualquer assunto da vida, deve consultar a mulher em casa, pois ela é mais séria e prática do que ele. Isso é algo que tenho observado em muitas culturas. Com poucas exceções, mesmo em alguns países onde as mulheres parecem viver nas sombras, são elas que lideram e tomam decisões. É a mulher que determina o que acontece na família.

Se mais homens entenderem a importância de ouvir as mulheres quando enfrentamos desafios multifacetados, o estado do mundo mudará para melhor na maneira como conduzimos nossas vidas, no que adquirimos e em quais objetivos definimos nossos objetivos.

Qualidades Das Mulheres Em Prol Da Sociedade

As mulheres são naturalmente atraídas para organizar o mundo como organizam a casa, para que todas as pessoas se sintam confortáveis ​​e boas. Ao contrário dos homens, que são mais parecidos com crianças que gostam de brigar no quintal com seus amigos, as mulheres não permitirão que as competições de brigas infantis continuem a prevalecer como ocorreu até o golpe da pandemia. Assim como uma mãe, as mulheres são capazes de colocar tudo em ordem na sociedade e parar as lutas e a competitividade imprudente. E os homens vão ouvir. Isso é comparável à inclinação de uma criança para ouvir sua mãe. Ela o gerou, o alimentou e o criou, então ela entende como controlá-lo. Então, por que nosso lar global em comum não deve ser administrado da mesma forma que nossas famílias? Se as mulheres se unirem para esse fim e agirem com sensatez, sabedoria e força, uma mudança positiva acontecerá.

Pode haver alguma sensação de que as mulheres não estejam necessariamente preparadas e decididas a assumir a liderança para o mundo trazer mudanças na medida do necessário, especialmente neste processo de cura da pandemia. Portanto, é crucial aumentar a importância dos papéis que as mulheres devem desempenhar em todos os discursos sociais no nível mais amplo possível.

Provavelmente, há também a necessidade de uma força masculina mais favorável para ajudar a unir as mulheres e pavimentar seu caminho. Essa força deve estar ao lado das mulheres para incentivá-las e abrir caminho para que elas tomem seu lugar e liderança merecidos. Não estou sugerindo que uma parte da sociedade precise substituir a outra. Cada uma dales aprende a se complementar.

Um equilíbrio tão dinâmico entre os sexos deve emanar do entendimento de que todos nós, homens e mulheres, não podemos voltar ao nosso modo de vida anterior defeituoso. O mundo antigo que construímos está prestes a implodir, e o coronavírus é apenas o primeiro sinal. Devemos construir juntos um novo mundo em que todos estejam envolvidos no cultivo de uma sociedade próspera e sustentável, em vez de um padrão desequilibrado de poluição e destruição.

Essa mudança não significa que temos que desmontar tudo e construir de novo, mas simplesmente olhar para negócios e compromissos de uma nova perspectiva: para o benefício de nossos filhos, de toda a humanidade e de toda a natureza. As mulheres podem fornecer uma visão aguçada para determinar essas decisões. Em outras palavras, as mulheres devem estabelecer as metas priorizadas e os homens serão implementadas. Através desta cooperação mútua, um terreno comum de apoio e compreensão surgirá.

Comente