Sintonia Com O Superior

laitman_267.01Não somos capazes de entender a visão do superior que pensa em um nível diferente e, portanto, não concordamos com ele. Não importa o quanto eu verifique minhas conclusões e as conclusões do superior, apenas fico cada vez mais convencido de que isso é inaceitável para mim.

A visão do superior parece-me irracional, desapegada da realidade, uma fantasia ingênua. Segundo meu entendimento, não pode ser verdade.

Depois de ter verificado várias vezes e ter certeza de que não há como justificar o superior, eu paro dizendo: “Agora vou aceitar a opinião do superior acima da minha razão, mesmo que isso contradiga a minha opinião”. E é porque é contra o meu entendimento que eu a aceito pela fé acima da razão e me alegro com a oportunidade de fazer isso.

Se não posso aceitá-la, peço ao superior que me dê forças para fazer isso, porque passo pela fé acima da razão e aceito a opinião do superior. Está claro para mim que meu conhecimento permanece na base e o conhecimento do superior é superior, um em cima do outro.

Isto é, eu não substituí meu conhecimento, entendimento e percepção anteriores pelo conhecimento, entendimento e percepção do superior, como em nosso mundo as crianças aceitam a opinião dos adultos. No espiritual, eu permaneço com minha própria opinião e, além disso, recebo a opinião do superior e trabalho de acordo com ela. Nesta forma, eu existirei na realidade espiritual.

Minha opinião, verificada mil vezes, com a qual permaneci, é chamada de conhecimento. E a opinião do alto, também verificada por mim mil vezes, se torna minha fé, superior à minha razão, porque a considero verdadeira, embora, de acordo com meu entendimento, ela não seja real.

É claro que isso não está de acordo com a lógica racional do nosso mundo, mas é assim que a ascensão espiritual ocorre e a percepção do mundo superior é revelada. Mesmo agora estamos na realidade superior, então por que não sentimos isso? Porque ainda não podemos substituir nossa sintonização pela realidade espiritual correspondente, ou seja, sintonizar nosso coração e mente com a percepção do mundo superior.

E mesmo que eu ainda não entenda o mundo superior e não possa revelar sobre o que os Cabalistas estão falando, eu deveria estar agradecido por ter me permitido, pelo menos, me aproximar dele e ouvi-lo. Estou feliz por estar entre aqueles que estão se movendo em direção à entrada no mundo espiritual – isso por si só é um grande privilégio e um presente pessoal do Criador. Portanto, eu estou cheio de gratidão e alegria e abençoo a força superior pela grande misericórdia comigo.

É muito importante desenvolver tal atitude em si mesmo, um desejo de se aproximar do Criador, agradecê-Lo e fazer todo o necessário para poder servi-Lo de alguma maneira.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 17/04/20

Comente