Sementes Do Exílio, Parte 5

laitman_747.04Resistir Ao Egoísmo

Pergunta: Após a supressão da rebelião de Bar Kochba, os judeus se espalharam por todo o mundo. O grande sábio Rabi Akiva não sabia disso?

Resposta: Naturalmente, ele sabia que seria assim. Mas um não interfere no outro. Os judeus devem resistir a isso e tentar se corrigir o tempo todo, mesmo que estejam em queda livre.

Pergunta: O Rabi Akiva sabia que depois de entrar no quarto exílio, o povo teria que se unir e, como resultado, construir o Terceiro Templo. Mas ele não sabia quando isso aconteceria. Ele pensou que isso ocorreria imediatamente, mas levou 2.000 anos. Ele estava enganado sobre o tempo? Ou é errado interpretar esses eventos?

Resposta: Eu não sei. Não posso falar pelo Rabi Akiva.

Eu sei apenas uma coisa: a lei espiritual é tal que, quando você tem a oportunidade de fazer algo bom para a conexão entre as pessoas, deve fazê-lo. Você não tem motivos para iniciar esse processo, porque ainda estamos sob a autoridade do desenvolvimento das leis da natureza.

Pergunta: Então, ainda havia alguma possibilidade?

Resposta: Mesmo que não existisse, ainda somos obrigados a resistir ao egoísmo que se desenvolve, cresce e nos controla. Resista a ele em qualquer estágio e em qualquer condição.

De KabTV, “Análise Sistemática do Desenvolvimento do Povo de Israel”, 08/07/19

Comente