Seja Saudável!

laitman_628.4De cima, um golpe chegou ao mundo inteiro de uma só vez, a toda a humanidade. Este é um sinal claro de que estamos na última geração e chegamos a um sistema global.

Não somos tratados separadamente de cima, como países individuais, mas somos percebidos como um organismo, que busca avançar e retornar à forma de homem, Adão, ou seja, à forma de uma alma.

Mas como é possível reconhecer que meu desejo pessoal e o desejo da sociedade, de toda a humanidade, são igualmente importantes e que tenho o direito de cuidar de mim somente na medida em que cuido da humanidade? Isso é muito difícil porque atinge o ponto egoísta mais doloroso.

Mas este é precisamente o sistema contábil integral que está operando na última geração, e somos obrigados a fazê-lo.

Se cada célula de um organismo perfeito pensa no corpo inteiro como ela mesma, é um sinal de que o corpo é saudável.

O mundo espiritual está no mesmo lugar que o mundo material e no mesmo desejo de receber, que não desaparece, mas é apenas complementado pela intenção que muda seu uso. Uma pessoa continua sendo uma pessoa; a única questão é como ela usa seu desejo – em benefício do próximo ou exclusivamente em benefício próprio.

Obviamente, continuaremos a pensar em nós mesmos, mas podemos começar a pensar nos outros um pouco? Caso contrário, receberemos golpes, um vírus após o outro, que nos forçará a nos corrigir e gradualmente começaremos a pensar integral e globalmente como um sistema interconectado.

Mas será um difícil caminho de sofrimento. Um vírus infectou o mundo inteiro e, se não começarmos a pensar um no outro, a pandemia não parará, mas apenas se expandirá.

O próximo vírus será tal que não precisarei me proteger dele usando uma máscara e mantendo a distância, mas protegendo os outros. Se eu não pensar nos outros, me sentirei mal, infectarei alguém com o vírus e, quando o mesmo vírus voltar deles para mim, ficarei muito doente.

E isso vai me ensinar a cuidar dos outros; Só me preocuparei em garantir que todos ao meu redor estejam saudáveis ​​e que ninguém seja infectado pelo meu vírus.

Se eu passar esse vírus para alguém e depois recebe-lo de volta, será um verdadeiro golpe. É aí que começaremos a pensar em como não passar algo ruim para o próximo. Esses vírus corrigem nossas intenções e nos ensinam a não prejudicar os outros. A natureza tem, na reserva, muitas maneiras de nos ensinar.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 04/05/20, “Conectando o Mundo na Última Geração”