Recompensa Sem Fim Da Natureza

laitman_425Pergunta: Você acredita que mesmo que, Deus não permita, apenas 15% da população mundial sobrevivesse, isso os mudaria um pouquinho do egoísmo ou do individualismo, em vez de torná-los amargos?

Resposta: De forma alguma, isso não mudaria nada. Eu nunca sugeri que deveríamos reduzir a população. Eu nunca disse que o coronavírus deveria estar afinando as massas, afetando os idosos ou os doentes ou qualquer outra pessoa. De modo nenhum.

Nosso mundo, como escreveu Baal HaSulam, pode alimentar dezenas de bilhões de pessoas. Sabemos quanto do vasto terreno da Terra é inabitado e não cultivado. Quando usada corretamente, essa terra pode alimentar outros 20 a 30 bilhões de pessoas. Não há necessidade de destruir isso.

Se reduzirmos nossa intrusão bruta na natureza, o ar e a água ficarão limpos e claros, os peixes aparecerão e os animais voltarão, que não são vistos há muito tempo. Tudo depende da nossa atitude correta em relação à natureza, não da nossa quantidade.

Leia o que é publicado nos jornais e na Internet: existem vários animais selvagens que não têm mais medo de estar perto de nós. Faz apenas um mês ou dois e podemos ver mudanças na natureza.

A natureza está pronta, quer que tenhamos a atitude certa em relação a ela e, assim, responde a ela. Eu não acho que demorará muito tempo para que as mudanças ocorram quando o homem começar a entender, mesmo que em pequeno grau, seu papel integral no sistema.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 05/04/20