Reação Cruel Da Natureza

laitman_962.1Baal HaSulam, “Paz no mundo”: … nós encontramos a oportunidade de examinar as condições de vida na última geração – o tempo da paz mundial, quando toda a humanidade atinge o nível do primeiro lado e usará apenas sua singularidade na forma de doação aos outros, e de forma alguma na forma de recepção a si mesma. E é bom copiar aqui a forma de vida acima mencionada, para que ela nos sirva de lição e de modelo para acalmar nossas mentes sob o dilúvio das ondas de nossas vidas. Talvez também valha a pena e seja possível em nossa geração experimentar assemelhar-se a essa forma de vida acima”.

Pergunta: O que exatamente podemos fazer de forma prática em nossa vida para mudar para a doação, que imaginamos muito vagamente?

Resposta: O fato é que, em um ambiente ecológico verdadeiramente correto e fechado, nada é usado sem um objetivo, mas apenas em prol do necessário para a existência. E tudo o mais é repassado para o benefício do sistema.

Esse é um equilíbrio dinâmico no qual, se a pessoa exclui o ser humano, os níveis inanimado, vegetativo e animal da natureza existem automaticamente. Assim que nós, humanos, deixamos de entrar em contato com eles, um equilíbrio se estabelece imediatamente entre todas as partes da natureza. Os lobos estão cheios e as ovelhas estão inteiras. Tudo se acalma.

Há um lugar para tudo na natureza. O problema está apenas no homem, ou melhor, em seu egoísmo, quando, além do desejo necessário à existência, ele começa a usar a natureza e supostamente a dominá-la: quebrar, dobrar e esmagar tudo para si mesmo.

Devemos entender o princípio da integralidade da natureza, sua harmonia, sua interconexão. E se não avançarmos nessa direção, a natureza começa a resistir lentamente a nós. Então, quando já estamos violando certos estados da natureza, ela faz um movimento brusco, porque não pode permitir que façamos isso.

Sua reação se manifesta na forma de vários problemas, como explosões, furacões, tsunamis, desastres técnicos e o coronavírus. Além disso, a natureza tem um número infinito de diferentes reações negativas ao homem, precisamente porque ele mesmo as cria, as evoca.

Eu espero que o coronavírus nos conserte seriamente. Nós começaremos a entender como devemos agir e o que devemos fazer com a natureza.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 05/05/20