“Quais São Alguns Exemplos Legais De Dois Tipos De Pessoas?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Quais São Alguns Exemplos Legais De Dois Tipos De Pessoas?

Existem basicamente dois tipos de pessoas em nosso mundo: egoístas e altruístas.

Os egoístas fazem tudo como resultado de um cálculo para o benefício pessoal e precisam ver uma compensação justificável, como mais dinheiro ou um status social aprimorado, por qualquer ato que pratiquem para beneficiar outros.

Os altruístas concedem voluntariamente de si mesmos e da compensação pessoal para beneficiar os outros.

O egoísmo é a natureza humana. Existe em cada pessoa. O altruísmo, por outro lado, corre contra a natureza humana.

No entanto, há uma minoria no mundo – os altruístas – que é uma exceção à maioria dos egoístas da sociedade. Os altruístas constituem até dez por cento da sociedade humana.

Por fim, no entanto, estamos desenvolvendo um estado em que percebemos que um modus operandi altruísta na sociedade como um todo será capaz de aliviar os problemas crescentes que vemos em nossa sociedade egoísta-consumista.

O problema de tornar o altruísmo uma norma social é que a maioria dos egoístas sentiria falta de compensação como altruístas. Seria como ligar uma máquina sem combustível.

Nosso combustível atual para trabalhar em nossa sociedade egoísta-consumista é a recompensa e o castigo. Em uma configuração egoísta-consumista ideal, trabalhar mais significa colher mais recompensas, o que significa mais riqueza, respeito, poder e conhecimento, e trabalhar menos significa receber o “castigo” por não conseguir cumprir esses desejos.

No entanto, quanto mais nos desenvolvemos em uma sociedade egoísta-consumista, mais difícil é para nos preenchermos. Várias crises acabarão nos levando a uma sensação de desamparo, da qual não podemos mais encontrar satisfação priorizando o autobenefício em vez de beneficiar os outros.

Nós nos tornaremos mais prontos para mudar nosso modo de vida e nos tornarmos mais altruístas.

No entanto, ainda precisaremos de combustível para que nossa sociedade altruísta funcione.

E o que é o combustível altruísta?

É quando doar, melhorar a vida dos outros e contribuições positivas aos outros se tornam os principais valores da sociedade.

O desenvolvimento de uma sociedade altruísta começa recompensando e apreciando atos de contribuição social positiva e, gradualmente, após um período, começamos a apreciar os valores altruístas em si mesmos.

Comente