“Quais São Alguns Dos Fatos Mais Impressionantes Sobre Israel?” (Quora)

Michael Laitman, no Quora: Quais São Alguns Dos Fatos Mais Impressionantes Sobre Israel?

  1. A palavra “Israel” deriva de duas palavras, “Yashar Kel“, que significa “direto a Deus”.
  2. O povo de Israel recebeu seu nome pela primeira vez como um grupo de pessoas que se reuniram em torno de Abraão há cerca de 3.800 anos. Abraão ensinou-lhes o método de como amar uns aos outros acima da feroz divisão social que se desenrolava desenfreada na antiga Babilônia e, usando o método de atingir a capacidade de amar, eles adquiriram o nome “Israel” (“Yashar Kel” ou “a força do amor, doação e conexão”, que é sinônimo de Deus).
  3. O povo de Israel não tinha conexão biológica um com o outro. Eles eram originalmente um grupo de pessoas da antiga Babilônia que sentiam que a sociedade estava se tornando cada vez mais dividida. Eles queriam entender por que as pessoas estavam sofrendo tanto, qual é o sentido da vida e como as pessoas poderiam se unir acima dos conflitos sociais. Depois de aplicar o método de Abraão, eles receberam o nome “povo de Israel”.
  4. Durante os períodos do Primeiro e Segundo Templos, o povo de Israel se levantou, caiu e depois ressuscitou na conquista de amor e unidade acima da divisão. Eles prosperaram mais quando experimentaram essa forma espiritual de unidade. No entanto, desde a ruína do Segundo Templo, eles perderam a conquista do amor e da união que os uniram acima de sua divisão e entraram em um período de exílio e dispersão.
  5. Enquanto exilado, o povo de Israel experimentou muitas formas diferentes de antissemitismo. Eles foram acusados ​​de assassinar Jesus Cristo, matar crianças e beber seu sangue na Idade Média, causar a pandemia de Peste Negra do século XIV, matar o czar Alexandre II, que inflamava os pogroms do Império Russo contra eles, agir como traidores internos que levaram à derrota da Primeira Guerra Mundial na Alemanha e foram considerados conspiradores famintos por dinheiro e poder que pretendem governar o mundo.
  6. Como Estado judeu, apesar das muitas contribuições que Israel traz para o mundo, incluindo o sistema operacional Microsoft Windows, o microprocessador Pentium, correio de voz, marcapassos biológicos, tratamentos contra câncer usando nano-computação de DNA, tecnologia de células-tronco para regenerar tecidos cardíacos, câmeras do tamanho de pílulas para examinar o intestino delgado, o primeiro instrumento de diagnóstico computadorizado para detecção de câncer de mama, um dispositivo de sincronização de bombas cardíacas, além de tratamentos para esclerose múltipla e doença de Parkinson, sistemas de segurança de aeronaves e, ecologicamente, era o único país no mundo na virada do século que tinha mais árvores do que no século anterior …

Israel sofre fortes críticas constantes.

Israel é tratado como judeu do mundo.

Em um contexto moderno de antissemitismo e antissionismo globalizado, Israel se encontra em uma batalha perdida por uma identidade positiva contra múltiplos esforços voltados para sua deslegitimização e isolamento: a aplicação de pressão internacional para restringir sua gama respostas diplomáticas e militares a curto prazo e, finalmente, para prejudicá-lo, deslegitimando seu direito de existir a longo prazo, impedindo sua capacidade de conduzir negociações diplomáticas e agir militarmente.

Os próximos três fatos, no entanto, são ainda mais impressionantes…

  1. O povo de Israel experimenta um crescente antissemitismo, e muitas pessoas sentem o povo de Israel como a raiz de seus problemas, devido ao fato de terem atingido o amor e a união acima da divisão e depois terem perdido essa sensação. Como o povo de Israel não se estabeleceu em conexões biológicas, como outras nações, mas em uma ideia de amor e unidade acima de todas as diferenças, sua própria divisão se espalhou por todo o mundo, e os muitos problemas que as pessoas sentem decorrentes de sua divisão, elas instintivamente culpam o povo de Israel.
  2. Como a desunião e a divisão do povo de Israel são sentidas como uma causa para inúmeros problemas no mundo, eles também possuem um método para alcançar a unidade. Se eles implementarem o método de conexão, como fizeram uma vez nos dias da antiga Babilônia, onde Abraão os guiou a se unirem acima da divisão, o antissemitismo não só será eliminado, mas também se inverteria para uma forma positiva de apoio e encorajamento para um povo que espalhou uma sensação positiva de amor e unidade por todo o mundo.
  3. O papel do povo de Israel no mundo é, portanto, unir-se (“ame o seu próximo como a si mesmo”) acima da divisão (“o amor cobrirá todas as transgressões”), a fim de espalhar amor e unidade para o mundo (ser “uma luz para as nações ”).