Por Que Há Tanto Sofrimento No Mundo?

laitman_571.06Pergunta: Por que a humanidade sofre tanto? Por que esse sofrimento é necessário se não afeta diretamente o ponto no coração? Qual é a conexão entre o sofrimento e o despertar do ponto no coração?

Resposta: Para entender isso, precisamos aprender sobre a estrutura geral da alma. A alma é uma e todos nós estamos dentro dela como partículas quebradas desde o tempo da destruição da alma geral, que resultou do que chamamos de pecado de Adam HaRishon. Existem cinco níveis de Aviut (espessura) do ego na alma e, além disso, ele é dividido em atributos diferentes em todos os tipos de combinações.

Portanto, é muito difícil dizer por que todo indivíduo tem esse ou aquele destino predestinado. Depende da reencarnação das almas. Afinal, nos conectamos um ao outro sem parar, fundimos, terminamos e nos separamos. É impossível imaginar até que ponto esse sistema opera em mutualidade e leva em consideração nosso estado inicial quando estávamos conectados, e depois quando estávamos divididos em partes diferentes, e agora quando começamos a nos reunir gradualmente.

O objetivo final é alcançar o mesmo nível de unidade que havia no início, mas agora já inclui todos os nossos esforços para nos conectar, pelos quais nos tornamos totalmente idênticos à força superior, à luz e ao Criador.

E o fato de cada um ter um destino tão complicado, não podemos entender; não está claro por que algumas pessoas sofrem mais e outras menos. Para isso, precisamos estudar e conhecer todo o sistema. Então você verá como tudo é perfeito, sem concessões ou exceções para ninguém.

Por outro lado, você não vê todas as reencarnações das vidas. Você não entende o que essas pessoas tinham e o que essas pessoas terão. No final, ninguém pode dizer que é melhor alguém ter algo e outro ter algo mais. Ninguém pode fazer isso, nem mesmo os maiores Cabalistas, sem mencionar aqueles que estão mais distantes da sabedoria da Cabalá que ainda nem nasceram, onde eles existem e como é desconhecido.

Eu posso garantir que ninguém pode censurar o governo superior por qualquer injustiça. Se você atingir o sistema da alma, verá como ele é integral e como cada momento nos guia para a obtenção de um estado absolutamente perfeito.

De KabtV, “Fundamentos de Cabalá”, 09/02/20

Comente