O Segredo Do Verdadeiro Prazer

laitman_622.02Pergunta: Em uma de suas entrevistas, ouvi dizer que, para ser preenchido com luz, a pessoa precisa estar completamente livre do seu ego. Egoísmo também é desfrutar da beleza da natureza, do corpo humano, de imagens e sons?

Resposta: Não precisamos pensar em como e com o que ser preenchido. De qualquer forma, recebemos isso e não tem nada a ver conosco. Só precisamos pensar em como queremos nos desenvolver. Apreciar a natureza, sons, figuras, cores, que podem ser impulsos humanos positivos, nada tem a ver com a sabedoria da Cabalá, e você pode continuar a apreciá-los.

A Cabalá é sobre alcançar a fonte da vida, a força que sustenta toda a natureza e inclui nosso universo e nós. Portanto, não sugerimos que uma pessoa desista de qualquer um dos prazeres desta vida. Absolutamente não.

Você pode continuar se envolvendo com o que quiser. Mas se você está seriamente envolvido na Cabalá, ela começará a capturá-lo e a mover seus interesses para a espiritualidade. Você estará mais interessado nas causas e efeitos de suas ações.

A Cabalá apresenta o sistema de gestão mundial, o sistema do universo. Isso é um pouco diferente de descobrir pássaros cantando ou uma profusão de cores.

É bom ouvir que você já está começando a perceber que a Cabalá é a fonte da sabedoria. Esta ciência foi revelada à humanidade há 6.000 anos. Realmente há algo a aprender com ela. É uma sabedoria infinita e profunda das leis da natureza, que revelam uma imagem absolutamente completa e interconectada do universo.

Em nosso mundo, estudamos biologia, zoologia, física, química, milhares de tipos de ciências sobre o mundo ao nosso redor. E a Cabalá é uma ciência única que une e se desdobra diante de nós toda a natureza como um todo. Estamos neste todo, assim como todos os mundos, incluindo o nosso mundo, e todas as suas manifestações desde o início da criação até o fim.

Uma ciência, uma abordagem, abre tudo para você. Portanto, esta é uma realização única.

Pergunta: Mas, ao mesmo tempo, não deixamos de sentir a beleza da natureza, de amar a música clássica, etc.?

Resposta: Tudo é verdade. Também adoro música clássica, sinto e aprecio a beleza da natureza. Eu sou geralmente uma pessoa simples e comum.

Mas, ao mesmo tempo, a interconexão de todas as partes da natureza que a Cabalá nos revela nos proporciona um prazer de conexão mútua, de complementação mútua de todas as partes, todas as leis, tudo o que acontece, que é precisamente nessa conquista da fusão de todas as propriedades, leis e pensamentos do começo ao fim, na obtenção da unidade da natureza que uma pessoa encontra verdadeira felicidade e satisfação.

Você começa a entender até que ponto cada partícula, todo pensamento, todo movimento está mutuamente conectado à natureza eternamente. Aconteça o que acontecer, tudo tem seu lugar orgânico no sistema. Na verdade, é a realização da unidade que dá ao homem imenso prazer.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 02/02/20