O Que Um Cabalista Sabe?

laitman_961.2Pergunta: Muitas pessoas no mundo, mesmo as que não estão familiarizadas com a Cabalá, acreditam em algum tipo de força superior, um Deus. O que você acha que eles estão orando? Como a oração delas é diferente da sua como Cabalista?

Resposta: O fato é que, estando no nível corporal, elas simplesmente acreditam em algum tipo de força superior, mente superior, predestinação superior, planos, objetivos etc. Elas acreditam no que acontecerá com elas depois que deixarem sua casca corporal.

Elas acreditam, mas um Cabalista sabe. Ele sente isso. Para ele, é o próximo nível de existência em que ele já está.

Pergunta: E o que você sabe que nós não sabemos?

Resposta: Eu sinto a existência fora do corpo, porque de fato nosso corpo não existe. Só é necessário neutralizar seu egoísmo, e você deixará de sentir o peso desse corpo, que o puxa e o controla. Você começará a sentir como sua alma governa e guia você.

Pergunta: E como você ora por aqueles que foram infectados com o coronavírus ou doentes com outras doenças?

Resposta: Eu não oro por eles. Estou apenas tentando dizer a todos sobre que tipo de pessoas deveríamos ser: mutuamente gentis, interdependentes, sentindo que estamos conectados por uma natureza superior, para que não violemos as leis da comunicação correta da natureza e, assim, chegar a um estado de bondade, reciprocidade e amor, para que todas as nossas transgressões, reivindicações iniciais uns com os outros e raiva sejam cobertas de amor.

Isso, em princípio, é uma oração. Eu peço ao Criador que me dê forças para cobrir todas as atitudes negativas em relação às pessoas, ao mundo, com atitudes positivas. Não para removê-las, mas especificamente para cobri-las: “O amor cobrirá todas as transgressões”.

Pergunta: O que você desejaria para si neste período difícil?

Resposta: Eu desejaria o que sempre faço: o máximo de força possível para fazer o bem ao mundo na medida e da maneira que o Criador me conduz.

De KabTV, “O Coronavírus Está Mudando a Realidade”, 26/03/20

Comente