“O Que É O Desenvolvimento Humano?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: O Que É O Desenvolvimento Humano?

O desenvolvimento humano é o desenvolvimento de conexões positivas sobre nossas diferenças e divisões inatas.

Antes da existência dos seres humanos, as conexões formavam-se nos níveis inanimado, vegetativo e animado que abriram o caminho para os seres humanos se desenvolverem e se conectarem.

Por exemplo, partículas conectadas em átomos e amálgamas que poderiam sustentar suas conexões continuavam vivas, enquanto as que não conseguiam fazer isso se desintegravam e se tornavam obsoletas.

Nos níveis inanimado, vegetativo e animado, a natureza mantém o equilíbrio.

No entanto, no nível humano, onde detemos uma certa responsabilidade pelo nosso desenvolvimento, vemos que cometemos muitos erros e causamos muito sofrimento a nós mesmos e desequilíbrio com a natureza.

Em vez de focar nosso desenvolvimento em conectar-se positivamente uns aos outros em nossas unidades divisivas, deixamos que essas unidades definam nosso chamado “desenvolvimento” até hoje.

Como tal, nos desenvolvemos cientificamente, culturalmente, tecnologicamente e economicamente, isto é, em numerosos campos superficiais, mas não conseguimos desenvolver o aspecto mais importante de nossas vidas: nossas atitudes e relações mútuas.

No processo, nos colocamos em oposição à natureza e experimentamos seus efeitos colaterais. Em vez de nos tornarmos seres sociais mais felizes, saudáveis ​​e confiantes, experimentamos uma depressão crescente, estresse, ansiedade e solidão.

A natureza nos mostra um exemplo de como as células e os órgãos funcionam para o benefício de todo o organismo em que habitam e recebem o que precisam para operar em benefício do organismo. Se uma célula recebe mais do que o necessário para o funcionamento do organismo, torna-se cancerosa e causa doenças.

A sociedade humana hoje é como um aglomerado de células cancerígenas, cada uma priorizando o benefício próprio em detrimento de outras.

A mudança para uma sociedade humana mais saudável, mais feliz e mais confiante exige uma mudança em nossas prioridades: todos preferimos beneficiar os outros do que a nós mesmos.

Também podemos esperar mais e mais eventos que nos mostrem a extensão de nossa interdependência – um com o outro e com a natureza.

O coronavírus foi o último evento desse tipo.

Portanto, à medida que nos dirigimos para o futuro, quanto mais nos conectarmos positivamente, melhor estaremos equipados para lidar com as mudanças que ocorrem no mundo, na medida em que a extensão de nossas conexões será a extensão de nosso equilíbrio com a natureza.

Comente