O Que É Igual Em Nossos Destinos?

laitman_760.2Pergunta: Você diz que, no final, o destino de todos ficará bem. Mas cada pessoa tem sua própria raiz da alma e o caminho para avançar em direção a ela é completamente individual. Como o destino de todos pode ser igual?

Resposta: O que é igual é o fato de que o esforço específico de todos deve ser de acordo com sua alma, com todas as propriedades que surgem ao redor da alma, para que uma pessoa realize seu potencial, seu estado final no sistema comum de Adam. Tudo isso é tão interconectado que ninguém tem preferência sobre os outros.

Na alma comum, todos alcançamos uma correção totalmente completa. Portanto, aquele cujo egoísmo é maior, sua correção é mais difícil; e aquele cujo egoísmo é menor, sua correção parece mais fácil, mas na verdade não é. Tudo depende da ajuda que ele recebe.

Como resultado, acontece que todos são totalmente adequados e iguais. É semelhante à estrutura de um organismo humano. Se for perfeito, nenhuma célula terá preferência sobre outra. Se você remover uma célula, isso viola a perfeição de todo o organismo.

Portanto, no futuro, nem devemos tocar nesse tópico. Afinal, no estado final, todos são iguais e totalmente perfeitos. Para lutar por essa perfeição, todos recebem exatamente as mesmas condições: quanto maior o egoísmo, maiores os requisitos para sua correção, e quanto menor o egoísmo, menores os requisitos. Mas praticamente todo mundo atinge a perfeição completa.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 08/08/20

Comente