O Que A Natureza Quer De Nós?

laitman_600.02Pergunta: O que exatamente a natureza quer de nós? O que cada um de nós deve mudar para um futuro melhor?

Resposta: Nós temos uma natureza global e integral, como se estivéssemos dentro de uma bola. Todo o sistema da natureza é interdependente e está em um certo equilíbrio interno. Nós humanos somos criados especialmente como egoístas; perturbamos constantemente esse equilíbrio em nós mesmos e no campo que nos cerca: inanimado, vegetativo, animado e humano.

O problema é que, apesar do constante desenvolvimento e trabalho do nosso egoísmo, devemos alcançar um estado em que equilibramos completamente o ego, fazemos uma restrição nele, o chamado Tzimtzum, e depois o usamos ao contrário: para doação, para uma comunicação adequada uns com os outros, quando todos consomem apenas o necessário para si.

Hoje, qualquer pessoa comum de uma sociedade ganha dinheiro, tem família, filhos, casa, trabalho e vive normalmente. Não é preciso muito. Por suas ações, ela não deve prejudicar o meio ambiente, mas planejá-las de maneira que estejam em equilíbrio com o mundo exterior – não em um estado petrificado constante, mas em equilíbrio dinâmico.

Se uma pessoa se comporta dessa maneira, é bom para ela e bom para o mundo. Ela começa a sentir e a se familiarizar com o sistema da natureza através deste mundo: por qual fórmula funciona, que tipo de força está dentro da natureza que controla tudo. Essa força superior é chamada de Criador.

Em princípio, a natureza nos criou deliberadamente de maneira oposta ao nosso equilíbrio, para que começássemos a sentir em nosso desenvolvimento o quanto não correspondemos a ela, ou seja, ao Criador, quanto podemos mudar e como estar mais perto da natureza, do Criador. A certa altura, começamos a compreender essa força que nos controla e quer estar em equilíbrio e se comunicar conosco o tempo todo.

Aqui reside o propósito da existência do homem: alcançar o nível de conexão com a força geral da natureza chamada Criador. Ao alcançá-lo, sentiremos que estamos no estado de maior conforto, conhecimento, eternidade e perfeição. Nós devemos chegar a este estado.

Portanto, o vírus que agora estamos despertando e que, por sua vez, está nos despertando, existe precisamente para que possamos encontrar a interação correta com a natureza, equilibrando-a com a revelação do Criador, comunicando-se com Ele.

Pergunta: Como você pode sentir e perceber o equilíbrio com a natureza? Afinal, todo mundo tem sua própria visão disso.

Resposta: Você trata todos como você. Isso é o melhor. Se nos relacionarmos assim, em todos os níveis: inanimado, vegetativo e animado, tudo estará em ordem. Estaremos em equilíbrio dinâmico com o mundo à nossa volta e começaremos a sentir através dele o sistema de gerenciamento superior: o programa chamado Criador.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 05/04/20