O Perigo Da Agitação Social Após O Coronavírus, Parte 2

Laitman_001.02O coronavírus ameaça o mundo com grande agitação, revoluções e guerra mundial. O caminho do sofrimento em que embarcamos, indo contra a natureza e não lutando por uma comunidade integral, trará muitas dificuldades e problemas diferentes, até uma nova Guerra Mundial. Infelizmente, o mundo ainda é governado por governos egoístas, que se preocupam principalmente com seus próprios benefícios e posições.

O que deve ser feito para mudar a direção do movimento para melhor? Há um debate acalorado em andamento sobre se o coronavírus é um produto da natureza ou foi gerado em laboratório, como os EUA acusam a China.

Mas não creio que seja tão importante de onde veio exatamente o vírus, se ele foi feito para agir contra a humanidade que não preenche as condições da conexão correta entre todos os elementos da natureza. Não importa de onde o vírus veio, seja de um mercado ou de um laboratório, é uma conseqüência do egoísmo humano que não recebeu correção a tempo.

É claro que, a princípio, todos culparam a China. Mas o que realmente queremos deste país? Este é um sistema egoísta, o mesmo que todos os outros, mas apenas com seu próprio caráter específico.

Todos em seu lugar teriam agido exatamente da mesma maneira. Toda nação gostaria de se tornar tão forte e grande quanto a China. Nós mesmos, cegos por nossa sede de lucro, transferimos toda a produção para a China e permitimos que eles adquirissem esse poder. Por que os estamos culpando agora?

Os chineses conseguiram tudo isso e trabalharam de forma diligente e desinteressada para suprir todas as nossas necessidades, justificadas pelo fato de transferirmos todo o trabalho para eles. Permitimos que esta nação se levantasse em pouco tempo e agora estamos indignados porque não gostamos. Não temos ninguém para culpar além de nós mesmos.

Até agora, a epidemia tem se espalhado cada vez mais devido ao nosso desejo de corrigi-la de maneira egoísta, sem voltar para o lado de uma maior integração. Vivemos no mundo em um sistema integrado: a natureza inanimada, plantas, animais e pessoas.

Todos os quatro níveis da natureza são obrigados a se comunicar e se apoiar. A vida inanimada, vegetal e animal vive em simbiose e alimenta uma a outra. Mas o nível superior, uma pessoa deste mundo, destrói cruelmente todos os outros níveis, embora em sua mente possa entender que precisamos agir de maneira diferente.

Aqui há uma incompatibilidade entre a mente, que percebe a necessidade de se comportar de maneira mais altruísta e construir uma sociedade integral, e o egoísmo primitivo, que nos obriga a pegar mais e fugir. Eles estão constantemente brigando entre si.

Mas, de repente, um vírus aparece e nos ajuda a mudar nossa atitude em relação à sociedade humana, que é obrigada a se tornar integral, global, fechada e baseada na assistência mútua. Caso contrário, alcançaremos necessariamente a guerra mundial e a autodestruição total.

Um caminho para uma sociedade integrada só é possível através da educação de uma pessoa, através da aprendizagem, para que todos entendam em que mundo vivemos, o que a natureza exige de nós, qual é a força integral superior da natureza que nos leva a um estado perfeito, e também, o que nos impede de seguir as instruções da natureza e nos conectar com bons laços.

Toda a população da Terra é obrigada a aprender isso. Se começarmos a aprender isso, não veremos mais epidemias. Mesmo que ainda não consigamos realizar essa conexão integral, e apenas começamos a aprendê-la, a principal coisa é começar e, em seguida, veremos como isso facilita imediatamente toda a nossa vida!

Isso nos ajudará imediatamente e, de repente, descobriremos novas oportunidades para manter negócios, indústria, empregos e famílias, pois consideraremos tudo como um único sistema fechado. Mas se continuarmos a agir como egoístas que consideram possível lucrar às custas dos outros, isso não funcionará mais.

A melhoria não exige muito tempo e, assim que começarmos a estudar, as mudanças ocorrerão imediatamente. Nós mesmos mudaremos e, a partir disso, entenderemos o que precisa ser mudado.

De KabTV, “Perspectivas Globais: O Perigo de Agitação Social Após o Coronavírus, Parte 2”, 01/05/20