O Papel Espiritual Das Mulheres, Parte 5

Laitman_507.05Por Que Produzir Uma Descendência?

Pergunta: Muitas vezes, as crianças perguntam à mãe: “Por que você me deu à luz? EU não pedi. Como podemos responder a essa pergunta?

Resposta: Se uma criança me perguntasse: “Por que você me deu à luz?” Eu diria: “Porque é a lei da natureza”.

EU devo produzir uma descendência, assim como eles me deram à luz, para que juntos, consistentemente, ao longo de gerações, corrijamos o egoísmo geral que existe em cada um de nós em um pequeno volume.

Eu corrigo um pouco o ego, você corrige um pouco, e cada um de nós também. Dessa forma, toda a humanidade está se movendo em direção à correção geral. Portanto, devemos dar à luz filhos.

A Torá diz que uma família deve ter dois filhos: um menino e uma menina. Mas se em uma família não há dois filhos, então outra família compensa isso.

Pergunta: Qual deve ser a intenção correta de uma mulher envolvida na Cabalá de dar à luz um bebê para que este não seja um desejo corporal, mas espiritual?

Resposta: A intenção deve ser apenas para doação. Portanto, tanto na concepção quanto na educação dos filhos, é desejável ter a intenção de dar. Converse com eles sobre isso o tempo todo. Gradualmente, eles se acostumarão a essas palavras e se interessarão pelo seu significado interior.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 08/08/20

Comente