O Papel Espiritual Das Mulheres, Parte 2

laitman_959A Combinação De Princípios Masculinos E Femininos

Rabash, Dargot HaSulam, Item 274, “Especificamente através de um Homem e uma Uulher”: um recém-nascido nasce especificamente através de um homem e uma mulher. De um homem sozinho ou de uma mulher sozinha, não pode haver filhos. Em ética, o homem é considerado “o poder da doação” e a mulher é “o poder da recepção”. Os filhos são boas ações, nas quais há o sopro da vida.

O princípio masculino é uma intenção em prol da doação e o princípio feminino é o desejo de receber. Se eles estão interconectados, ocorre a combinação correta. Acontece que quando o desejo de receber e acima dele a intenção de doar interagem, eles podem revelar o Criador dentro de si mesmos, isto é, produzir a melhor e mais elevada ação que está sujeita à criação em nosso mundo.

Nenhum homem e nenhuma mulher podem fazer isso separadamente. Somente na combinação certa das propriedades de doação masculina e de recepção feminina é que elas podem perceber receber em prol da doação, isto é, se tornarem como o Criador. Caso contrário, nenhum deles é perfeito.

Pergunta: Qual é a regra da combinação correta dos princípios feminino e masculino?

Resposta: Se estamos falando da Cabalá, de acordo com este ensinamento, os princípios masculino e feminino estão em cada um de nós. Uma pessoa deve trabalhar para que seu desejo de receber esteja completamente sob a intenção de doar (em prol da doação). Então você obtém a interação certa.

Devemos entender que não estamos falando de uma mulher e um homem, mas da interação correta desses princípios em uma pessoa.

Por outro lado, se estamos falando da família, do relacionamento correto entre um homem e uma mulher, então estamos falando do seu claro entendimento de suas propriedades quando as propriedades de uma mulher e as de um homem são combinadas de tal maneira que eles realmente dão frutos espirituais. Cada vez eles dão à luz ao próximo estado, e isso é chamado de nascimento de seu filho.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá” da KabTV, 08/03/20

Comente