O Papel Espiritual Das Mulheres, Parte 1

Laitman_632.3Em Prol De Corrigir O Feminino

Em um dos artigos, Rabash escreve: “O que é uma esposa aceitável? A que preenche os desejos do marido.

“Sabe-se que uma pessoa é chamada de mulher, Nukva, quando recebe luz do mestre. O Criador doa prazer às Suas criaturas. Quando uma pessoa é chamada de esposa agradável? Quando ela realiza desejos, isto é, quando por tudo que desfruta, ela cria uma intenção de realizar o desejo do mestre, sem nenhum desejo para si mesma.”

Se uma pessoa comum lê essa passagem, pode confundir os Cabalistas com os senhores de escravos medievais. Mas, quando estudamos Cabalá, começamos a entender que isso se refere ao nosso desejo, que é chamado de “mulher”. Na Cabalá, o desejo de receber é chamado de desejo feminino, e o desejo de doar é chamado de desejo masculino.

Isso não tem nada a ver com gênero ou as definições de gênero em nosso mundo. Portanto, nós, de modo algum queremos dizer mulheres ou homens, simplesmente queremos dizer que as raízes espirituais femininas não são apenas diferentes do masculino, mas também mais importantes. Afinal, tudo o que está sendo feito no mundo em prol da correção é feito em nome da correção do feminino.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 08/03/20

Comente