O Mundo Está Se Voltando Para Nós Com O Outro Lado

laitman_283.01Atualmente, estamos enfrentando grandes mudanças no mundo. O mundo começa a girar gradualmente, adaptando-se às condições da “última geração” e gradualmente nos mostrando seus diferentes lados: da esquerda, direita, superior e inferior.

Isso é difícil e confuso para uma pessoa que vive em nosso mundo hoje, uma pessoa que não sabe que forma o mundo acabará por tomar.

Até agora, o mundo estava em um processo contínuo de desenvolvimento, o que entendemos porque era baseado no egoísmo. O egoísmo pretendia obter cada vez mais, e nós obedecemos obedientemente a suas demandas. Se não havia dinheiro, força e recursos suficientes para fazê-lo, corríamos e conseguíamos o que precisávamos. Tudo se moveu ao longo do curso do desenvolvimento egoísta, de acordo com a natureza deste mundo.

De repente, a natureza oposta começou a se revelar, o que requer um desenvolvimento novo, não corporal. As coisas corporais existirão na medida necessária, não se preocupe. No entanto, agora precisamos cuidar do desenvolvimento da qualidade de doação, de desenvolvimento espiritual. No entanto, não temos um mecanismo interno que nos leve à frente na direção da doação e nos faça agir.

O homem e o mundo inteiro estão confusos e não sabem o que fazer. Quando a quarentena terminar e os negócios começarem a abrir, a partir dos menores, como cafés, quiosques, grandes fábricas e fábricas, veremos como é difícil fazer isso. A natureza brinca conosco de tal maneira que, em 50% dos casos, não conseguiremos restaurar a produção à sua forma anterior. O proprietário retornará à sua loja, mas não haverá clientes.

Nada ajudará aqui, exceto o método da sabedoria da Cabalá, que agora está começando a descer ao nosso mundo e a se manifestar. O Criador está nos apressando. Se o mundo não entender isso, pode acabar em uma guerra mundial que faz com que o coronavírus pareça um tapa leve.

Contudo, podemos ver como, com a ajuda de tais golpes, a natureza, a força superior escondida na natureza corporal, nos controla, nos pressiona, nos coloca em ordem.

Haverá mais e mais golpes desse tipo, mas podemos seguir o caminho mais fácil e rápido se agirmos com entendimento e vontade, e não debaixo de uma vara. Por enquanto, apenas aprendemos com os golpes e teremos que obtê-los de todos os lados para finalmente encontrar o caminho certo, que pode não estar na mesma direção em que estávamos nos movendo antes. Este é um problema para toda a humanidade.

Agora a quarentena começará a relaxar e poderemos retornar às nossas atividades anteriores. No entanto, é necessário entender que um retorno ao passado é impossível; o mundo deve se mover na direção oposta. Afinal, fomos guiados por nosso egoísmo, que nos levou a desenvolver, a maximizar o uso do desjo de receber que estava inchando como uma massa.

Agora entendemos com nossa mente que não precisamos expandir mais; pelo contrário, precisamos reduzir nossas necessidades para que essa massa caia, desçca e diminua pela metade.

Mas como fazer isso se for contra o desejo de receber? Esse é um grande problema, porque agora precisamos reduzir os negócios em vez de aumentá-los, diminuindo e não aumentando nossos lucros, capacidade e poder. Não é fácil.

Sabemos que se o médico aconselhar que você adicione algo útil à nossa comida, faremos isso de bom grado. No entanto, se precisamos desistir de algo, já é difícil ou até impossível. E teremos que fazer o mesmo pelos nossos negócios. Como podemos fazer isso se temos que agir contra a nossa natureza egoísta?

No entanto, se a humanidade não fizer isso, continuará se destruindo, e o fim já está chegando no horizonte. É impossível poluir e arruinar a natureza indefinidamente. Além disso, novos vírus aparecerão um após o outro, a uma velocidade vertiginosa. Sentimos o grande perigo de desastres e vírus ambientais pairando sobre nós e, ao mesmo tempo, não sabemos como nos impedir.

Se o mundo estivesse unido e controlado por um único governo, seria de alguma maneira possível decidir quais indústrias fechar e como compensá-las. Isso requer um plano global para curar a sociedade humana de seu egoísmo. É impossível fechar negócios sem um ambiente forte que ofereça suporte, remuneração e explique os motivos e o objetivo.

Acontece que a melhoria da sociedade humana depende de sua conexão, da organização de uma nova sociedade. Não seremos capazes de existir fisicamente se não estabelecermos corretamente uma nova forma de sociedade, chamada de “a última geração”.

Pela primeira vez na história, a humanidade entende que é global, integral e deve cuidar completamente de sua estrutura, ou seja, analisar todas as suas atividades e toda a produção em escala global. Todos os países devem se unir e entender que estão enfrentando um inimigo comum.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 26/04/20 , “Conectando o Mundo na Última Geração”

Comente