O Mundo Das Raízes E O Mundo Das Consequências

712.03Observação: A forma da realidade corporal é semelhante à realidade espiritual. A diferença está apenas na qualidade do material. Não há detalhes em nossa realidade que não tenham raízes no mundo superior.

Em outras palavras, nosso mundo é o mundo das consequências e o mundo espiritual, ou o mundo das forças, é o mundo das raízes, isto é, as causas.

Minha Resposta: Tudo é muito simples. Existem razões e existem consequências. A causa é o mundo superior, e o efeito é o nosso mundo. Dependendo disso, podemos defini-los assim.

Pergunta: Você disse que nos mundos espirituais existem fenômenos que não têm consequências em nosso mundo. Existe uma gama mais ampla de sensações por lá e nem todas são materializadas em nosso mundo?

Resposta: Sim. O que o mundo espiritual e o nosso mundo significam? O mundo espiritual é o que é sentido em nossos desejos, que são corrigidos em doação, em amor pelos outros. Nosso mundo é o que é sentido em nossos desejos egoístas não corrigidos.

Naturalmente, há uma diferença nas sensações porque os dois mundos, seus limites, calibração e tudo mais são determinados apenas em relação a uma pessoa. Portanto, podemos falar sobre o que é sentido por uma pessoa comum em nosso mundo, não corrigida em seu egoísmo, ou por uma pessoa que já se elevou acima de seu egoísmo e sente o que está acontecendo na intenção de doação ou amor ao próximo.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 10/06/19

Comente