“O ‘Misticismo Da Cabalá’ É Apenas Um Método Que Afirma Que A Mente Humana Usa Um Padrão Constante E Repetitivo Quando Pensa Em Algum Assunto?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: O ‘Misticismo Da Cabalá’ É Apenas Um Método Que Afirma Que A Mente Humana Usa Um Padrão Constante E Repetitivo Quando Pensa Em Algum Assunto?

A Cabalá não é misticismo. É uma ciência que envolve a obtenção da percepção e sensação das forças causais em nossas vidas, enquanto estamos vivos neste mundo.

Com relação ao que a Cabalá afirma sobre a mente humana, ela se relaciona com a mente humana como um programa existente abaixo do desejo, e que a mente pertence ao inconsciente.

A Cabalá não tem envolvimento no modus operandi do cérebro como uma calculadora, nem na memória muscular, nem em nenhum mecanismo de memória. Seu único compromisso é com a alma.

O desejo, que precede a mente, é a alma. Não tem lugar em nosso corpo corporal nem em nossa mente.

O desejo foi criado pelo Criador, que é uma força da natureza que governa nossa realidade. O desejo é egoísta por natureza, ou seja, busca apenas o benefício próprio, e com a ajuda do método da Cabalá, podemos inverter o desejo em seu oposto altruísta, onde ele corresponde à mesma forma que o Criador, a qualidade de amor e doação.

Ao mudar a intenção do desejo de benefício próprio para beneficiar os outros e tudo e todos que estão fora de nós mesmos, começamos a sentir as forças causais em nossas vidas, que a Cabalá chama de “o mundo superior” ou “mundo espiritual”, e começamos a entender por que e como tudo funciona da maneira que funciona.

Tudo o mais relacionado à matéria, incluindo a mente, está ausente no estudo da Cabalá, e não interessa aos Cabalistas. Estamos interessados ​​apenas no desejo puro, independente de qualquer forma de matéria, e o exploramos e dominamos como tal.