O Homem É Um Produto Da Natureza

Laitman_507.03Pergunta: Há uma opinião de que o mundo não retornará ao seu estado anterior. Não haverá turismo em volumes anteriores. Moda, esportes, arte também tendem a mudar. Dizem que a movimentação entre países será muito difícil devido a exames médicos. Uma pessoa terá que provar que é saudável e só então poderá entrar em algum país. Naturalmente, as informações de saúde serão transparentes para todos. Mas, como somos uma sociedade egoísta, isso pode ser usado não para os propósitos mais benevolentes.

Imagine que os países desenvolvidos tivessem informações, digamos, sobre algum governante de um país do terceiro mundo: todas as suas doenças, transtornos mentais, aventuras sexuais, etc. Naturalmente, se essa pessoa fosse candidatada, você pode imaginar que influência elas terão nele? Nenhuma guerra é necessária. Você pode entender as possíveis maneiras pelas quais uma régua pode ser influenciada. Tudo isso leva a humanidade ao próximo estágio de desenvolvimento?

Resposta: Antes de tudo, se estamos falando do próximo estágio, ele será diferente, um estágio de desenvolvimento, não de degradação. Segundo, não acho que uma pessoa deva ter medo ou vergonha de algo.

Somos todos produtos da natureza. E se temos certas inclinações que nos são dadas pela natureza, não devemos escondê-las particularmente. É que na nossa sociedade tudo é muito exagerado. Que diferença tem para mim quem e o que você é? Como você se satisfaz, o que come e quais filmes assiste são da sua conta.

Eu vejo isso como um certo subdesenvolvimento da sociedade humana. Por que devemos prestar atenção a essas coisas? Isso é totalmente pessoal e humano.

Cada um de nós tem muitos hábitos diferentes que carrega da casa de sua mãe. Afinal, você não compartilha com todos o que exatamente você gosta em comida. Um prefere sapos, outro prefere carne, e o terceiro adora laticínios ou apenas vegetais.

Pergunta: Então, você vê algum problema com o fato de haver tanta diversidade de nossas qualidades?

Resposta: Eu acho que uma pessoa deve prestar atenção ao seu desenvolvimento espiritual. Ao que seu corpo animal é atraído não importa. Ele é criado pela natureza e não está sujeito a alterações. Portanto, é preciso estar acima disso; separe o corpo físico da alma eterna e cuide apenas dela. Dê ao corpo do animal o que ele precisa e nada mais.

De KabTV, “O Coronavirus Está Mudando a Realidade”, 26/03/19

Comente