O Criador Nos Parou Antes Do Abismo

laitman_231.01Como você gostaria de ver o próximo estágio do desenvolvimento humano? O Criador nos deu uma grande ajuda, parou o mundo inteiro antes do abismo, que nós, em nosso egoísmo, quase trouxemos para a destruição completa.

No último momento, o Criador nos parou com a ajuda do coronavírus, forçou-nos a nos acalmar, a relaxar, a sentar em casa e a pensar em nossas vidas para que nunca mais voltássemos ao velho mundo construído sobre o egoísmo.

O que teria que mudar em nosso mundo para que se tornasse melhor, mais gentil, mais correto e mais justo? O que devemos pedir ao Criador juntos? De fato, hoje, pela primeira vez, vemos como o Criador está imediatamente envolvido em toda a humanidade, em todo o mundo.

Queremos consertar a conexão entre nós, e isso já estabelecerá toda a nossa vida. Posso cuidar de todos e pensar que meu vizinho e o mundo inteiro têm tudo o que tenho? Estou pronto para compartilhar com os outros, me preocupar com eles, assim como para os meus filhos? Afinal, não vou levar o último e privar meu filho, cuidarei dele primeiro.

A lei do amor exige tal atitude em relação a todos. Entendemos que amanhã devemos nos tornar outras pessoas, tanto em pensamento quanto em ação? Assim, nossa sociedade avançará.

Não estamos falando de distribuição forçada, socialização de bancos e empresas. Apenas queremos pedir ao Criador que mude a sociedade humana para que ela leve a uma mudança nas relações dentro da família, entre países, a partir da correção interna em cada pessoa que se espalha para fora. Talvez o coronavírus nos ajude com isso.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 29/03/20, Escritos do Rabash “Segundo O Que é Explicado Quanto ao ‘Ama Teu Amigo Como a Ti Mesmo’”

Comente