O Caminho Para A Correção Depende De Nós, Mas Não É Curto

Laitman_632.4Atualmente, a humanidade está em tumulto, sem saber como perceber o estado especial em que nos encontramos. Parece-nos que ele depende daqueles que detêm poder e dinheiro, dos governos, do exército e da máfia.

No entanto, precisamos entender que, de fato, eles não têm influência. Tudo é determinado apenas pelas relações entre as pessoas. Se elevarmos a importância da conexão e da unidade, toda a humanidade aumentará e, se a diminuirmos, todos cairemos.

Portanto, não devemos esperar para ouvir as notícias de que governo chegou ao poder; pelo contrário, devemos verificar através de nossas próprias relações, quem elegemos e quem removemos. Não devemos nos envolver em política, mas apenas em conectar pessoas.

O mundo inteiro está dentro de nós, e é necessário trazer unidade e conexão com todas essas forças opostas que supostamente estão puxando cada uma em sua própria direção, não apenas no desenvolvimento deste mundo, mas em toda a realidade, incluindo o sistema superior, o mundo superior.

Toda a realidade deve participar da conexão integral e trabalhar em conjunto para revelar em suas relações a forma da força superior, que é a coroa (a Sefira mais alta, Keter) e que governa tudo. Se organizarmos a realidade dentro de nós dessa maneira, forçaremos todas as forças opostas da natureza a começar a trabalhar juntas e levar o mundo à conexão.

Essas forças nos parecerão opostas, colidindo e se odiando, supostamente incapazes de alcançar qualquer compromisso ou conexão. Cada um tentará assumir o controle sobre os outros.

No entanto, este é exatamente o sinal do desenvolvimento da realidade na qual todas as contradições são adicionadas. Não pode haver luz sem escuridão nem bem sem mal, e vice-versa. Todas as forças devem trabalhar de acordo com sua natureza, mas em uma direção.

Cada força que opera no sistema geral deve entender que só pode funcionar de acordo com sua natureza e, portanto, não deve resistir a ela e apenas desempenhar sua função. É necessário organizar todas as forças para que cada uma delas apoie as outras e todas elas sejam direcionadas à revelação da força superior.

O caminho para a correção não é curto, mas depende de quanto tentamos acelerá-lo sem esperar que o tempo faça seu trabalho. Precisamos ser inteligentes e pacientes e aceitar o que está acontecendo sem pânico, mas com sabedoria, sabendo que o que vai acontecer acontecerá.

Existe um governante superior no mundo que controla tudo; nossa tarefa é apenas ajudá-Lo. Nossa ajuda é muito importante, mas é o Criador que inicia a criação e a termina.

Nossa força está no fato de que somos muitos e somos muito diferentes, mas estamos prontos para ficar juntos como um homem com um coração. Concordamos em nos conectar a fim de tornar a força superior um governante em nosso mundo que será revelado em toda a realidade. Portanto, o principal é continuar no mesmo caminho, independentemente do humor. Só precisamos saber que temos que fazer tudo ao nosso alcance e, assim, avançar.

Deveríamos ficar menos impressionados com as manchetes das notícias, porque vemos que os próprios governos não entendem o que está acontecendo e estão ficando doentes sem saber o que acontecerá amanhã. Obviamente, eles não têm um novo programa e esperam devolver tudo aos velhos tempos pré-virais, quando eram fortes e ricos. No entanto, isso não vai funcionar.

Embora os países já tenham começado a avançar em direção à distribuição equitativa, a fim de fornecer a todos o que precisam nesse estado crítico, será interessante ver como as pessoas poderosas deste mundo tentarão mais tarde “corrigir” esse estado e restaurar o sistema da indústria e do comércio novamente, e o Criador as corrigirá com Suas próprias forças.

Afinal, a correção reside apenas na conexão entre as pessoas. Se disseminarmos através dessa conexão, chegaremos ao estado mais saudável, o mais equilibrado com a natureza circundante, que exige apenas esse equilíbrio de nós.

A natureza espera que a humanidade consuma apenas o necessário para uma vida normal e direcione todas as suas outras forças para a revelação do mundo superior.

Da Lição Diária de Cabalá 07/04/20, Destaques Selecionados

Comente