Não Temam O Coronavírus

281.01Pergunta: Uma pessoa simples tem medo do coronavírus. Ela tem medo de que sua família ou entes queridos fiquem doentes. Ela se aventura com cautela na loja, armado com duas máscaras, coloca-as e faz compras por semanas seguidas. Essa é sua vida. Especialmente porque a mídia continua exacerbando a situação.

Todo mundo tem medos. Eu também. Como alguém pode viver e se comportar nesses tempos? Como alguém pode se adaptar a esse vírus?

Resposta: Acalme-se, sente-se, pare de correr.

O homem não foi criado para correr, mas para se sentar. E contemplar: como a vida pode ser diferente daquela que criamos para nós mesmos na segunda metade do século XX? É um tipo de vida um pouco diferente quando você entende para que vive. Não basta correr, correr, correr até cair e morrer.

Não sabemos de onde veio o coronavírus. A propósito, isso não importa mais. Digamos apenas que é uma coisa boa.

Pergunta: Este é o seu conselho para uma pessoa comum?!

Resposta: Sim. O vírus nos para. Ele diz: “Parem, pessoal! Terráqueos! Vejam o que fizeram com a Terra! Vocês destroem tudo o que existe. Vocês estão destruindo a natureza que os desenvolveu, os criou, os nutriu, a natureza em que vocês vivem”.

Nosso mundo estava se movendo em direção a uma guerra mundial. Existem tais estados na vida, mesmo na vida pessoal, quando, no meio dela, percebe-se que não há como escapar, que definitivamente terminará mal, uma situação doentia da qual não se pode sair. Este era o estado em que estávamos.

Pergunta: Você está dizendo que esse vírus salvou a humanidade de uma guerra mundial?

Resposta: Certamente! Estou convencido de que, se não fosse por esse vírus, estaríamos lidando com uma guerra em um futuro muito próximo.

Pergunta: Você está sugerindo que devemos ser gratos ao vírus?

Resposta: Claro!

Comentário: Eu sou uma pessoa comum. Evitar uma guerra é definitivamente uma boa razão.

Minha Resposta: Estávamos nos aproximando! Não tínhamos escolha! Sendo egoístas, continuávamos avançando em direção a um estado onde apenas a guerra poderia nos salvar para que mercados ou qualquer outra coisa fosse renovada. E, novamente, começaríamos a correr depois de destruirmos tudo. E, novamente, caímos na mesma rotina. Isto é o que fazemos.

Pergunta: Em geral, eu entendo esse problema. Mas o que fazemos com o vírus?

Resposta: Primeiro de tudo, o vírus é global. Isso é surpreendente. Veja as coisas interessantes que a natureza, ou o Criador, que são iguais, tem na manga!

Comentário: De fato. Ele chegou a todos.

Minha Rsposta: Absolutamente! E silenciosamente.

Comentário: Antes disso, tivemos incêndios, erupções vulcânicas, furacões, e sempre parecia que ele estava em algum lugar distante. Só dizia respeito àqueles que moravam lá e mais ninguém. De repente, esse pequeno vírus… Chegou a todos! Absolutamente todo mundo! Isso é incrível!

Minha Resposta: E todos concordam com isso, todos concordam! No começo, algumas pessoas disseram: “Isso não nos preocupa! Quem se importa?” Mas assim que chegou, todos se humilharam e se prepararam para ele.

Portanto, devemos entender a missão especial deste vírus. Não há muito a dizer sobre ele. Devemos falar sobre nós mesmos e não sobre o vírus. Não sobre como nos protegermos dele, mas sobre como nos transformarmos individualmente e entre nós.

Comentário: Então, eu estou sentado em casa, isolado com minha família …

Resposta: Então, pense por que está agindo de maneira tão seletiva. Ele o colocou em isolamento com sua esposa e filhos. Você não passa tempo com eles há 10, 20, 30 anos.

Comentário: De fato. Pela primeira vez em algum tempo; isso é verdade.

Minha Resposta: E agora você pode descobrir quais são os nomes deles, o que cada um faz, em que serie eles estão e quanto cresceram, etc. Agora você finalmente consegue ver esses filhos, você e sua esposa.

Comentário: Isso é verdade, realmente. É assim também na minha casa. Estou sentado em casa pela primeira vez em algum tempo. Eu costumava aparecer apenas para uma pausa rápida.

Minha Resposta: Pobre você!

Pergunta: Não, não diga. De repente, estou sentado, minha esposa está sentada e começamos a conversar sobre a vida e as coisas em geral. Chegamos até ao que você tem dito sobre nossas vidas e nosso futuro. Começamos a ter essas conversas.

Eu também queria perguntar sobre o medo que inevitavelmente existe no homem. Que conselho você daria? Como devemos trabalhar com o medo de ser infectado ou infectar outras pessoas?

Resposta: Qual a diferença dos vírus anteriores? As pessoas não morreram de gripe ou de outras doenças? Simplesmente não falamos sobre isso porque nos acostumamos a um certo número de pessoas que morrem a cada ano. E daí?

Hoje também, qual é a porcentagem? Estou falando do fato de estarmos aumentando o pânico por uma situação completamente natural.

Pergunta: Isso faz alusão a uma sabedoria superior que está pressionando a todos nós?

Resposta: Sim, claro.

Comentário: Isso realmente é algo de cima.

As pessoas racionais dizem o mesmo que você: a gripe e os acidentes de carro levam milhares de vidas a mais! Embora eles também fiquem em casa. Eles também escrevem, mas também são afetados por isso! O vírus está dentro deles! O que há nessa governança superior? O que ela quer?

Minha Resposta: Não é algo que o vírus transmite para mim. Ele penetra a minha mente, através de sentimentos interiores! É esse tipo de vírus. Ele funciona em nossa mente e coração. É por isso que temos uma atitude diferente em relação a ele. Bem, o que tem lá? Eu bebi meia garrafa de vodca e esqueci. Isto é diferente. Começando com oficiais de alto escalão, presidentes, até as pessoas que limpam as ruas, todos são atingidos por seu poder. E não porque o vírus infectou ou matou alguém.

Pergunta: E isso não ocorre porque a mídia está piorando?

Resposta: Não! Eles acham que estão fazendo isso. Atualmente, existem muitas teorias da conspiração sobre sua origem, e a Internet, eu suponho, deve estar cheia disso.

Comentário: Cheia de toda essa bobagem! Tantas teorias que você nem imagina. Enquanto você insiste que este é um alvo.

Minha Resposta: Isso é feito para sacudir a humanidade, como uma criança. Você a sacode para tirar todo o absurdo da cabeça dela, para que ela ouça e aja de maneira diferente.

Comentário: Ao mesmo tempo, para abalar a todos! Isto é incrível! Do presidente ao zelador.

Minha Resposta: Sim. Estou emocionado com isso. “Feliz é quem estará presente naquele momento”. Então, estamos aqui durante o ponto de virada! Essa é uma séria reestruturação do mundo! Eu espero que essa seja uma reestruturação ideológica, e não financeira ou psicológica. É especificamente uma reestruturação espiritual, quando o mundo começa a pensar no propósito de suas vidas.

Pergunta: O mundo mudará ou esquecerá como esquecemos todo o resto? Até a segunda guerra mundial, essas catástrofes!

Resposta: Tudo o que acontece no nível corporal é esquecido dentro de um século. Máximo de um século!

Pergunta: Então, isso também será esquecido? O vírus também será esquecido?

Resposta: Se permitirmos, será esquecido.

Pergunta: Então, não devemos permitir isso?

Resposta: Não! Devemos entender que isso não é um vírus. Essa é uma misericórdia superior que nos mostra que mundo terrível nós criamos, como nós, em princípio, sofremos nele e como somos burros em nos transformar em escravos.

Eu corro para o meu carro de manhã, dou a partida, passo duas horas no trânsito para chegar ao trabalho, passo o dia trabalhando para reabastecer o carro e voltar para casa. Eu chego em casa à noite e assisto a um programa de TV estúpido.

No dia seguinte, a mesma coisa se repete para mim e minha esposa. E onde estão meus filhos? Eu não faço ideia. Em algumas atividades pelas quais pagamos, podemos trabalhar, e trabalhamos para pagar por elas, etc. Isso é absolutamente terrível! É horrível o que está acontecendo! Todas essas dívidas!

Comentário: Um ciclo tão vicioso, uma corrida de ratos constante o tempo todo, sem parar.

Minha Resposta: Nós criamos propositalmente esse mundo para nós mesmos. Vamos pensar em como podemos mudar isso. O vírus vai nos ajudar. De fato, o vírus nos ajudará a fazer isso!

Pergunta: O vírus nos ajudará com isso. Ele também nos ajudará a deixar para trás todos os medos?

Resposta: Não deve haver outro medo, exceto um: usar corretamente o momento determinado. Isso é tudo.

Pergunta: Para tirar as conclusões corretas?

Resposta: Sim. E a conclusão correta é muito simples: pensamentos. Pensamentos! Vamos pensar no que vivemos e como podemos construir nossas vidas de maneira diferente.

Nós vemos que um pequeno vírus pode nos transformar em pessoas muito calmas: podemos sentar em casa, não vamos nos apressar, não precisamos de bilhões; eles gradualmente desaparecerão, graças a Deus, não sobrará muito, etc. Não precisamos disso. Criamos dinheiro e todas as riquezas para mostrar um ao outro em nosso egoísmo sem fim. Vamos mudar nosso objetivo.

E isso é possível hoje. Se o vírus atuasse sobre nós um pouco mais, limpando todos nós, o que faríamos? Veja: bilhões de pessoas, com o que viverão depois do vírus?

Pergunta: Eu esperava que você pudesse me dizer: no que eles viverão? A economia está em colapso, as pessoas estão sem trabalho.

Resposta: Claro, está quebrando! Veja bem, aviões estão parados, navios estão atracados, não há nada para trocar, nada para fazer. E não precisamos disso! Nós nos forneceremos as necessidades, e isso é tudo! Tudo ficará quieto.

Pergunta: Então, é assim que chegamos a comida saudável e boas relações? Isso é possível?

Resposta: Claro, é possível. Por que não? A menos que o vírus desapareça. Sem ele, estamos condenados a voltar ao modo como as coisas eram. Com certeza. Portanto, em vez do vírus, temos que limpar a cabeça e nos colocar em um estado razoável.

Pergunta: Quando você diz que o vírus não desaparece, isso significa clarear nossas cabeças para fazer isso?

Resposta: Para permanecermos no estado atual e por muito mais tempo, para entendermos que queremos viver pelo nosso bem. Pelo nosso bem, significa para o estado em que quero estar para sempre. Essa pode ser uma razão atraente.

Ao longo de nossas vidas, tudo o que fizemos foi evitar a questão da morte. O vírus está nos oferecendo uma nova perspectiva: não tente fugir da morte, você não pode evitá-la. Vamos fazer algo para superar esse limiar imaginário da morte. Nós podemos fazer isso. É possível ser imortal. E o vírus pode nos ajudar a fazer isso.

Pergunta: Como podemos nos tornar imortais?

Resposta: Devemos nos elevar acima do nosso egoísmo, que está nos matando! O egoísmo não é apenas agir quando desejamos nos mostrar uns aos outros, sendo mais fortes ou inteligentes do que os outros. O egoísmo está nos limitando a uma percepção limitada do mundo através de nossos corpos. Vamos perceber o mundo através de nossa estrutura interna – nossa alma. Então veremos o mundo de maneira bem diferente: eterna, infinita, perfeita.

Não tem nada a ver com religião. Vamos sentir dentro de nós mesmos o quanto vivemos em um mundo perfeito e eterno. A sabedoria da Cabalá fala sobre isso. Ela não defende nenhuma religião ou qualquer outra coisa. Apenas desenvolve a alma humana. Com isso, podemos nos tornar verdadeiramente felizes.

Bilhões desaparecerão de uma maneira ou de outra. O homem não precisará mais do que alimentos saudáveis ​​de boa qualidade, roupas normais e família saudável. Na verdade, isso é bastante simples: é melhor não trabalhar para o que você joga fora. Trabalhar e jogar fora, trabalhar e jogar fora. Tudo porque meu vizinho tem um carro novo, eu ainda estou dirigindo um carro velho e assim por diante. Tudo isso deve desaparecer.

Eu espero que as pessoas entendam, através de nossos materiais na Internet, que é possível chegar a esse estado. A natureza nos ajudará a fazer isso. Caso contrário, nós nos destruiremos.

A natureza ajudará e o vírus não nos abandonará.

De KabTV, “Notícias com Dr. Michael Laitman”, 18/03/20