Não Devemos Ser Complacentes

Dr. Michael Laitman

Da Minha Página No Facebook Michael Laitman 03/05/20

O declínio global nos novos casos confirmados do COVID-19 não deve nos enganar. O coronavírus não se foi; está apenas preparando seu próximo passo. Não há nada médico que possamos fazer para impedir que outra onda seja mais cruel do que a primeira. Se quisermos nos livrar do germe, temos que enfrentá-lo no nível que o criou: o nível da sociedade humana.

A humanidade tem operado em um paradigma que idolatrava o egoísmo descarado. Admirávamos pessoas que eram desagradáveis ​​ para com os outros e para com a natureza e transformávamos esses agressores em modelos. Não é de admirar que não conseguíamos parar de esgotar e poluir nosso planeta, pois no fundo todos queríamos estar entre os que estavam causando mais danos. Eles tinham todo o dinheiro, poder, prestígio, e o que davam em troca era uma brincadeira de que devemos reduzir as emissões e proteger a liberdade de expressão e a democracia.

A natureza expôs nossa hipocrisia e, com um único sopro, fechou o mundo. Agora, é nossa escolha mudar a forma como tratamos a nós mesmos e a natureza, construir um novo paradigma – de doação e preocupação mútua – e salvar a nós mesmos, nosso planeta e nosso futuro. A natureza está nos deixando escolher, e a escolha é muito clara: o céu da amizade ou o inferno do egoísmo.

[2 de maio de 2020, Concord, New Hampshire, EUA: Crianças brincam no protesto de Reabertura de NH em Concord. Centenas de manifestantes se reúnem do lado de fora da Câmara Estadual para protestar contra o governador de New Hampshire, Chris Sununu, para encerrar sua ordem de quarentena de emergência no protesto de Reabertura de NH em Concord]