Mundo Espiritual: Acima Do Tempo, Espaço Velocidade

3Comentário: Os Cabalistas escrevem que não há tempo, espaço ou velocidade (movimento) na espiritualidade como no mundo material. Do ponto de vista da Cabalá, o tempo é uma mudança de estados.

Minha Resposta: Sim, o tempo não existe em si, pois tudo o que acontece é interpretado com relação ao observador que o compreende. Portanto, tudo é relativo, como Einstein descreveu.

Mas como isso acontece por conta própria? Não sabemos. Não há nada acontecendo fora de nós. Tudo está apenas em nossas sensações.

Comentário: Eles dizem que não há velocidade no mundo espiritual, apenas aceleração.

Minha Resposta: velocidade constante significa quase nenhum movimento. Aqui estamos lidando com um derivado e não com uma velocidade constante. Isto também é afirmado na teoria da relatividade.

Pergunta: Quanto ao espaço, ele é espiritual em um desejo?

Resposta: Naturalmente, porque tudo é compreendido em relação a uma pessoa, a um observador. O órgão com o qual se percebe tudo é o desejo.

Portanto, tudo acontece apenas na vontade de uma pessoa. Se o que está acontecendo no desejo é constante, então ela simplesmente deixa de entender isso. Sentimos apenas mudanças, e não o impacto em si.

Comentário: É interessante que o antigo O Livro do Zohar, escrito no século II d.C., diga: “O Zohar não fala de eventos materiais, mas de mundos superiores, onde a ordem dos tempos não é a mesma que no mundo material. Os tempos na espiritualidade são revelados através de mudanças nas formas e graus que são superiores ao espaço e o tempo. ”

Minha Resposta: Sim, isso é verdade, não há nada que mude por si só, apenas com relação ao observador.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 10/06/19

Comente