Meus Pensamentos No Twitter 04/05/20

Dr Michael Laitman TwitterO

Criador é o desejo de doar. O ser criado é o desejo de receber.
Israel é o desejo de doar, o participante do Criador no desejo de receber – o meio termo entre o Criador e os seres criados. Através de Israel, a luz passa do Criador para os seres criados. É por isso que todos estão sempre focados em #Israel: se a luz flui ou não através deles.

Todas as ações da pessoa ocorrem sob a influência de seu ego, ou seja, são realizadas não por ela, mas por aquilo que é dado pela natureza, o Criador. E somente as ações contra o ego, pela fé acima da razão, constituem ações individuais, que merecem recompensa ou punição.

Devemos incentivar inovações de visão de futuro que levem ao desenvolvimento de nossa sociedade, da consciência privada a uma consciência comum, à conexão e a uma melhor compreensão dos pensamentos e desejos de outras pessoas.
E quanto mais somos repelidos por ela, maior a correção que podemos introduzir com nossa participação correta.

O #coronavírus está expondo falhas importantes na rede de nossas interconexões e está nos levando a um estilo de vida adequado a um sistema interconectado. A #pandemia demonstra que devemos mudar nossos relacionamentos e começar a perceber toda a humanidade como um único organismo integral.

Baal HaSulam: O bem-estar de uma pessoa é provido por todos os países do mundo. Uma pessoa é invariavelmente dependente do mundo inteiro, como a engrenagem de um mecanismo. É inconcebível chegar a uma boa estrutura social em um país sem fazer o mesmo em todos os outros países do mundo.

De um mundo individualizado, no qual todos operam isolados dos outros, de repente e sem perceber, o #coronavírus nos ajudou a mudar para um mundo novo, global e integral, onde todos estão interconectados por sistemas de #saúde, meio ambiente, #economia #política, sociedade …

O Livro do Zohar: “Assim como o corpo humano se divide em órgãos em uma estrutura hierárquica, corrigindo com a ajuda um do outro e juntos compreendendo um único organismo, o mesmo vale para o mundo inteiro: todas as criaturas do mundo são órgãos em uma estrutura hierárquica. Quando se tornarem totalmente corrigidas, realmente se tornarão um todo”.

A maneira como o #coronavírus se espalha, está nos ensinando que, precisamente na era da #globalização, cada pessoa possui um poder tremendo: a capacidade de infectar ou não infectar todos ao seu redor. Somente um sistema de relacionamentos corretos entre as pessoas se torna o fator decisivo de nossa existência.

O #coronavírus deixou claro para todos que a garantia mútua é mais do que apenas palavras bonitas. Quando um pode infectar o outro, tornamo-nos garantidores involuntários. Toda a humanidade constitui um sistema de responsabilidade mútua. A natureza integral do mundo está se manifestando!

Do Twitter, 04/05/20

Comente