Em Que Base O Povo Judeu Existe?

laitman_933A Torá foi então dada especificamente para qualificar a nação israelense, para se qualificar.

No entanto, com isso, a nação israelense seria uma “passagem”. Isso significa que, na medida em que Israel se purifica observando a Torá, eles passam seu poder para o resto das nações. (Baal HaSulam, “O Amor De Deus E O Amor Do Homem”)

Pergunta: Isso significa que a Torá foi planejada para todas as nações?

Resposta: Sim, e somos uma passagem para elas. Nossa missão é trazer a Torá para este mundo.

O comunismo altruísta é uma coisa rara para o espírito humano. Portanto, a nação mais nobre, a nação de Israel, deve assumir a responsabilidade de dar um exemplo ao mundo. É assim não porque somos mais qualificados que todas as outras nações, nem porque somos mais idealistas do que elas, mas porque sofremos mais com a tirania do que todas as outras nações. (Baal HaSulam, “Construindo a Sociedade do Futuro”)

Pergunta: Então, isso significa que os judeus têm um gene espiritual e que são os primeiros a implementar essa conexão entre si?

Resposta: Sim. Se eles se conectarem entre si, a força superior de unidade, reciprocidade e amor se manifestará entre eles. Então eles também serão capazes de passá-la às nações do mundo.

Esses laços frouxos – linguagem, religião e história – são valores importantes e ninguém nega seu mérito nacional. No entanto, eles ainda são completamente insuficientes para confiar como base para o sustento independente de uma nação. (Baal HaSulam, A Nação)

O povo judeu pode existir apenas na extensão do seu estado de existência acima do egoísmo. Caso contrário, eles desmoronam. A conexão que os une só se manifesta acima do egoísmo.

Se não for esse o caso, as outras nações os mantêm unidos com seu ódio, para que não se espalhem como nozes em uma sacola ou se dissolvam dentro de outras nações, como as dez tribos fizeram uma vez.

Pergunta: Então, a conexão entre judeus existe apenas por causa da pressão externa?

Resposta: Sim. Portanto, muito obrigado aos antissemitas por causa de quem o povo judeu existe.

De KabTV, “Análise Sistemática do Desenvolvimento do Povo de Israel”, 22/07/19

Comente