“É Possível Que O Recente Surto De Coronavírus Na China Seja Um Ataque Biológico?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: É Possível Que O Recente Surto De Coronavírus Na China Seja Um Ataque Biológico?

Se o coronavírus é um ataque biológico ou alguma outra construção artificial de laboratório destinada a servir aos interesses de certas pessoas no poder, de qualquer forma, não me relaciono com essas teorias.

Mais precisamente, o coronavírus é a reação da natureza às nossas atitudes egoístas exageradas.

Antes que o coronavírus nos atingisse, nossas relações mutuamente exploradoras – onde cada um de nós procurava ganhar às custas dos outros – teriam causado muito mais sofrimento do que a pandemia. Se continuássemos do jeito que estávamos, eu esperaria que entrássemos de cabeça em outra guerra mundial.

Portanto, embora o coronavírus tenha infligido dores, inconveniências e medos em todo o mundo, vejo isso nos salvando de agonias muito mais intoleráveis.

Portanto, em vez de filosofar sobre se o coronavírus foi um ataque biológico, faríamos melhor em nos concentrar em como melhorar a qualidade de nossos relacionamentos.

O coronavírus nos deu um exemplo de como nossos relacionamentos negativos que mantínhamos anteriormente irromperam em nossos rostos, pois o feedback positivo ou negativo da natureza depende se nossos relacionamentos são positivos ou negativos.

Se desenvolvermos conexões mais positivas uns com os outros, veremos um mundo de equilíbrio e harmonia se abrir para nós e, pelo contrário, se não conseguirmos avançar em direção a uma melhor conexão humana, a natureza nos baterá cada vez mais para nos despertar a questionar a causa de tais golpes.

Os fenômenos negativos em nossas vidas, incluindo o coronavírus, são devidos à nossa negligência em fazer movimentos para nos conectarmos positivamente, para nos tornarmos membros de uma grande família.

Portanto, se o coronavírus foi ou não criado como uma arma biológica é menos importante do que ver como o vírus mostra nossa pequenez em comparação com a natureza. Uma minúscula partícula abalou muitas das bases em que vivemos.

Se melhorarmos a qualidade dos nossos relacionamentos, testemunharemos o desaparecimento do coronavírus.

Portanto, eu defendo o uso do nosso período atual como uma oportunidade para nos afastarmos do mundo pré-coronavírus, onde cada um de nós procurou construir nossos sucessos com a ruína de outros, o que causou muita depressão, estresse e ansiedade, e entrou em um novo mundo de relações positivas, onde entraremos em equilíbrio e harmonia entre si e com a natureza.